segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

RJ: Macaé empresta dois jogadorespara time da Segundona cariocaO empréstimo dos atletas será inicialmente para a disputa da Segundona e que os dois podem retornar ao Macaé para a disputa da Série C do BrasileiroMacaé, RJ, 10 (AFI) - A diretoria do Macaé anunciou na manhã desta segunda-feira uma parceria com o Artsul, clube de Nova Iguaçu que se prepara para o Campeonato Estadual da Segunda Divisão. E, neste primeiro momento, o Alvianil Praiano emprestará dois jogadores ao co-irmão: o meia Norton e o atacante John, ambos de 21 anos de idade.


Confira!
» Santos apresenta ex-goleiro da Ponte, que descarta titularidade garantida


Antes de se apresentar ao novo clube, a dupla foi submetida inclusive aos exames laboratoriais realizados pelo departamento médico do Macaé, no laboratório da Unimed. Como não vinham sendo aproveitados pelo técnico Dário Lourenço, a diretoria optou por emprestá-los ao Artsul com o objetivo de ganhar experiência e ritmo de jogo.

"Não estamos nos livrando desses dois jogadores. Pelo contrário, apostamos muito neles. Pelo acordo, vamos monitorá-los semanalmente e o Artsul já se comprometeu a nos enviar os DVDs de todos os jogos em que pelo menos um deles esteja em campo", frisou o gerente de futebol do Macaé Esporte, Guilherme Kroll.

Segundo ele, o empréstimo dos atletas será inicialmente para a disputa da Segundona e que os dois podem retornar ao Macaé para a disputa da Série C do Brasileiro. "Existe também a possibilidade de negociarmos os jogadores para o exterior. E escolhemos o Artsul para sacramentar esta parceira porque se trata de um clube que tem o perfil formador de atletas e conta com ótima infraestrutura", disse Kroll.

O dirigente lembrou que Norton e John têm história nas categorias de base do clube. E, já como profissionais, foram vice-campeões Brasileiros da Série D, em 2009. "Eles participaram do melhor time de juniores da história do Macaé, vice-campeão da Taça Rio de 2008. Apenas os dois e o goleiro Rerysson seguem no clube até hoje", concluiu o gerente de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário