segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Palmeiras libera Edinho e espera por Adriano Michael Jackson

A negociação entre Palmeiras e Fluminense está bem próxima de ser concretizada. Nesta segunda-feira, o clube paulista liberou o volante Edinho para acertar sua documentação e se transferir para o atual campeão brasileiro. Em troca, além de uma compensação financeira, o Tricolor carioca cederá o atacante Adriano, que jogou o ano passado pelo Bahia.

Edinho, titular absoluto de Felipão na temporada passada, foi seduzido pela possibilidade de atuar no Rio de Janeiro, estado no qual nasceu, e de voltar a ser comandado pelo técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou no Internacional de Porto Alegre.

Leia Mais

VÍDEO: Felipão acusa Assis e 'anjinhos' e diz que Palmeiras foi correto demais*
Felipão deseja Maikon Leite para já e não sabe nada sobre Gilberto Silva

Nesta sexta-feira, Luiz Felipe Scolari comentou a saída do volante. "O Edinho foi uma solicitação do Fluminense. São valores que interessam. Além disso, teremos um atleta de velocidade, que atua pelos lados do campo, que é o Adriano", afirmou.

Contratado junto ao Lecce, da Itália, no início de 2010, Edinho - que nem treinou nesta segunda, na Academia de Futebol -, vestiu a camisa 3 alviverde em 61 partidas e marcou dois gols.

Adriano 'Michael Jackson' (apelido surgido pelas suas comemorações à la Rei do Pop) virá por empréstimo até o final do ano, com o Alviverde tendo prioridade de compra. A previsão é que ele seja apresentado nos próximos dias. Felipão revelou ter recebido boas referências de Márcio Araújo, ex-treinador do atacante no Bahia.

"Adriano foi uma indicação do Márcio Araújo. Pelo que eu ouvi e vi em alguns tapes, ele entra no decorrer dos jogos e faz uma confusão tremenda na defesa adversária. É novo, jovem e quer aprender", elogiou.

Na campanha que culminou na volta do Bahia à Série A do Campeonato Brasileiro, Adriano, de 23 anos, anotou 15 gols e foi um dos principais jogadores do Tricolor da Boa Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário