segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Palestrante recebe convite de time da A2 para realizar seu trabalho motivacionalO União São João é um dos clubes do estado de São Paulo que procurou o profissional para suas palestras.
Campinas, SP, 10 (AFI) – Vários clubes estão recorrendo às palestras motivacionais neste inicio de temporada. Trabalho este, que vem sendo realizado por Reinaldo Silva (foto), profissional contratado por vários clubes do interior de São Paulo, como União Barbarense, Noroeste e Grêmio Osasco.


Confira!
» FLASH Copa SP: Vasco mantém 100% e é o primeiro classificado


Ainda no final do ano passado, o profissional foi contratado por diversos clubes da Copa São Paulo de Futebol Júnior para que pudesse fazer sua palestra e assim dar maior motivação aos atletas que nela estão participando.

Formado em Psicologia Esportiva em 2006, Reinaldo também está recebendo contato de clubes que irão disputar as série A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista. Como são competições muito difíceis e que exigem total empenho e concentração dos atletas, a palestra motivacional vira aliada dos clubes nestes momentos. Além dos paulistas, ele também já realizou seu trabalho em alguns clubes do Sul de Minas Gerais.

“Me sinto gratificado em poder levar esse trabalho que vem sendo desenvolvido nos clubes. A ansiedade é um dos fatores que acaba atrapalhando os atletas tanto do categoria profissional, quanto a do amador. O atleta tem que estar bem com si mesmo”, disse Reinaldo Silva.

Algumas dicas da palestra:

Como reverter resultado negativo
Como transformar uma derrota em vitória
Como atingir seus objetivos
Como transformar sonho em realidade
Como transformar um grupo em equipe
Lesão por estresse
Preparando uma equipe psicologicamente
Segredo da vitória.

As palestras motivacionais de Reinaldo Silva tem a duração de 50 a 60 minutos. Após o encontro, o importante é que o atleta tenha prestado muito atenção no trabalho desenvolvido pelo psicólogo, assim, assimilando da melhor maneira possível o que lhe foi passado.

“Na verdade tem que haver uma seqüência de palestras para que o atleta acabe assimilando o que é o trabalho motivacional. Para realizarmos esse trabalho o time também tem que estar focado em algum objetivo, porque senão fica difícil”, disse o profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário