segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

'Sombra' de Rafael, Aranha chega para buscar seu espaço no Santos

Contratado pelo Santos para ser a "sombra" de Rafael nesta temporada, o goleiro Aranha foi apresentado oficialmente como novo reforço da equipe, na manhã desta segunda-feira no CT Rei Pelé. O arqueiro de 30 anos que se destacou jogando pela Ponte Preta e estava até o final do ano passado no Atlético-MG, espera fazer um bom trabalho na Vila Belmiro e convencer o técnico Adilson Batista que merece receber oportunidades para atuar com a camisa 1 do Peixe em 2011.

"Chego ao Santos feliz e satisfeito com a chance que estou tendo. O meu pensamento é chegar e trabalhar. Tenho vontade de jogar assim como os outros goleiros também. Vou procurar respeitar o espaço dos outros, pois temos atletas de qualidade na posição. Quero mostrar o que eu posso fazer de bom para o time. Se o Rafael for o titular, vou continuam me dedicando. É importante que tenhamos um bom ambiente durante o ano", afirmou.

Dono de um apelido inspirado no lendário ex-goleiro da União Soviética nos anos 50 e 60, Lev Yashin, que era chamado de Aranha Negra, o novo arqueiro santista contou que recebeu a alcunha do seu primeiro treinador, Ailton Custódio, durante a sua infância em Pouso Alegre-MG, cidade onde nasceu e começou a dar os seus primeiros passos no futebol.

"Ele dizia que jogador bom tinha que ter nome forte. E como o apelido do Yashin era Aranha Negra, ele me colocou esse apelido. O Yashin só jogava de roupa preta e eu no começo também. No começo eu relutei a aceitar o apelido, mas na vida é assim, quando você não quer, isso (apelido) pega. Hoje em dia acho normal. Aprendi que é a gente quem faz o próprio nome ser bom ou ruim", contou Aranha.

Bem humorado, o arqueiro lembrou que até mesmo na sua família, algumas pessoas atualmente tem dificuldade para lembrar o seu verdadeiro nome: Mário Lúcio. "Ganhar o apelido do melhor goleiro do mundo acabou me ajudando na carreira. Só que isso causa algumas confusões. Algumas vezes perguntam para o meu irmão o meu nome, ele pensa e, de vez em quando, não lembra", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário