segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Após sair da briga por Ronaldinho, Grêmio também desiste de Coates

O Grêmio anunciou que, após desistir de Ronaldinho Gaúcho, agora encerra negociações com o zagueiro uruguaio Sebastian Coates. Com o apoio da Traffic, a contratação era dada como certa até a semana passada, mas esfriou. Segundo o vice-presidente de futebol gremista, Antônio Vicente Martins, o clima ruim entre o clube e a empresa de marketing esportivo, que ajudou o Flamengo na negociação com Ronaldinho Gaúcho, tem certo peso na desistência, mas não é o principal dos motivos.

Antônio Martins disse que o grande problema foi a demora do Nacional, de Montevidéu, clube do zagueiro, em responder sobre a proposta do time gaúcho. Há dez dias o Grêmio aguarda uma posição da equipe uruguaia, e o limite para resposta era até sexta-feira. Como o clube não se manifestou, a negociação foi inviabilizada.

O abalo na relação entre Grêmio e Traffic ainda pode ser reparado. Para Vicente, a ideia é agir com a razão após o caso Ronaldinho.

"Sabemos que a Traffic teve uma participação importante na negociação de Ronaldinho, mas não temos uma resposta do conselho de administração quanto a isso (o futuro da parceria). O presidente Paulo Odone quer tomar uma decisão conjunta", disse o vice presidente de futebol.

Sem Coates, o Grêmio agora busca outro zagueiro no mercado. Antônio Martins disse que já está examinando o elenco de outros clubes em busca de um zagueiro pela esquerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário