segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presidente cita Leonardo como um dos três motivos por reação da Inter

A contratação do técnico brasileiro Leonardo é um dos três motivos responsáveis pela ascensão da Internazionale, acredita o presidente do clube, Massimo Moratti. Além disso, diz o cartola, o retorno de jogadores machucados ao time e a conquista do Mundial de clubes em dezembro permitiram que o time superasse a má fase.

“A volta dos machucados é necessária, é útil para se ter uma equipe forte. O Mundial nos deu muita confiança. Mas aquilo que pode nos levar avante é um bom treinador. E isso nós temos”, falou Moratti, que contratou Leonardo no fim do ano para substituir Rafa Benitez.

Leia Mais

VÍDEO: De virada e com gols de Cambiasso, Inter vence a 2ª com Leonardo

O espanhol comandou a Inter no Mundial em Abu Dhabi, mas deixou a equipe após menos de um ano devido a resultados incosntantes no Campeonato Italiano e na Champions League – ficou em segundo no grupo. Além disso, ele discutiu publicamente com a direção do clube por reforços.

Benitez conquistou apenas uma vitória e perdeu três das últimas seis partidas que disputou com a Internazionale pelo Italiano - foram dois empates. Com dois triunfos nos primeiros jogos no comando do time, Leonardo já colocou a Inter a 11 pontos do primeiro colocado Milan, mas com dois compromissos a menos.

“Nosso técnico foi muito bem na gestão da partida, porque mudou as peças durante a partida e soube fazer isso muito bem”, elogiou Moratti depois dos 2 a 1 desse domingo, contra o Catania, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário