segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Em jogo emocionante, Joinville vence Minas nos segundos finais pelo NBB

Em uma partida emocionante, o Araldite/Joinville venceu neste domingo, fora de casa, o Interforce/Minas por 81 a 80. Com o resultado, a equipe chegou a sua sétima vitória em 10 jogos no NBB, a liga de basquete nacional masculino, enquanto os mineiros ficaram com cinco vitórias em oito. O ala/armador Paulinho Boracini foi o grande nome do Joinville na partida, sendo o cestinha do jogo com 23 pontos. Pelo lado do Minas, o ala/armador Arnaldinho foi o destaque com 18 pontos.

O Minas começou a partida com a mão quente. O armador argentino Sucatzky e o ala/armador Arnaldinho comandaram o time mineiro, que abriu 16 a 8 nos primeiros minutos. Após o tempo do técnico Alberto Bial, o Joinville melhorou em quadra e passou a acertar as bolas de fora. Porém, os mineiros mantiveram o domínio do jogo e venceram o primeiro quarto por 29 a 20.

Com algumas substituições no segundo quarto, o Joinville se recuperou rapidamente no jogo. O pivô Tiagão e o alas Audrei e Schneider entraram muito bem e ajudaram o time catarinense a encostar no placar no final da primeira metade da partida (42 a 41).

Com o apoio da torcida, o Minas foi recuperando o controle do jogo. O pivô Michel e o ala/armador Arnaldinho comandaram o time mineiro a uma boa vantagem de 10 pontos no terceiro quarto.

Assim, o Joinville foi para o tudo ou nada no último período, com uma defesa pressionando quadra inteira. E deu certo. Os catarinenses roubaram muitas bolas e, aos poucos, foram recuperando a vantagem. Com 30 segundos no cronômetro, o ala/armador Paulinho Boracini roubou a bola no meio da quadra e puxou o contra-ataque para o armador André fazer a bandeja da vitória (81 a 80). O Minas ainda tentou um último ataque, mas não obteve sucesso.

"Uma das nossas fortes características é a garra e o Bial sempre diz para que a gente não desista nunca. Marcamos bem, recuperamos muitas bolas e conseguimos a vitória", disse o ala/armador Paulinho.

Recuperação do Brasília

Após perder para o Pinheiros/SKY na sexta-feira, o Uniceub/BRB/Brasília conquistou sua sétima vitória em nove jogos no NBB. Neste domingo, o time da capital do País superou o Paulistano/Amil, fora de casa, por 95 a 51.

O ala do Brasília, Arthur, foi o cestinha do jogo com 20 pontos. Além dele, o pivô Lucas Tischer teve um grande desempenho, anotando um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do Paulistano, o ala/armador Luiz Felipe foi o destaque, com 17 pontos.

O Brasília começou o jogo muito ligado e logo nos primeiros minutos impôs seu ritmo. Liderados pelo ala Arthur, o time da capital federal colocou 52 a 27 no placar no primeiro tempo. Apesar do esforço do Paulistano de tentar a reação na segunda etapa, o adversário manteve o controle total da partida.

"Depois da derrota para o Pinheiros, conseguimos nos recuperar com uma boa vitória sobre o Paulistano. Imprimimos um ritmo forte e não permitimos que o adversário reagisse", disse o ala Arthur.

No Espírito Santo

O Vitória Basquete/CECRE conseguiu sua segunda vitória consecutiva. Após vencer o Vivo/Franca na sexta, o time capixaba superou, neste domingo, o Araraquara, por 82 a 73. O ala Eddy foi o principal pontuador do Vitória, com 18 pontos. Pelo lado do Araraquara, o armador norte-americano Borders foi o cestinha, com 21.

No outro jogo disputado no Espírito Santo, o Vivo/Franca conseguiu se recuperar no NBB ao vencer o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV por 87 a 68. O ala do time paulista, Márcio, foi o cestinha do jogo com 17 pontos. E o ala norte-americano do Vila Velha, Riddick, também se destacou, com 16. Essa foi a quarta vitória em seis jogos dos francanos na competição.

"Perdemos na sexta-feira, mas levantamos a cabeça e tivemos foco para fazer uma grande partida hoje. Isso nos dá uma grande força para continuar vencendo. Vamos em busca da classificação e das vitórias em casa", disse o capitão do Franca, Helinho.

Quase a primeira vitória

O torcedor do Assis Basket quase viu a primeira vitória do time no NBB. Porém, o São José/Unimed/Vinac não permitiu que isso acontecesse. Liderados pelo pivô Murilo, autor de um duplo-duplo de 24 pontos e 16 rebotes, a equipe joseense superou o Assis por 75 a 70. Com o resultado, o São José chegou aos 50% de aproveitamento (quatro vitórias em oito jogos).

Veja os resultados deste domingo no NBB:

11h - Paulistano/Amil 51 x 95 Uniceub/BRB/Brasília
11h - Assis Basket 70 x 75 São José/Unimed/Vinac
11h - Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 68 x 87 Vivo/Franca
11h - Vitória Basquete/CECRE 82 x 73 Araraquara
12h - Interforce/Minas 80 x 81 Araldite/Univille

Nenhum comentário:

Postar um comentário