segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Projetado como meia, Ilsinho não descarta atuar como lateral direito

Na visão de Carpegiani, Ilsinho é o parceiro ideal para Lucas no meio-campo do São Paulo. O jogador não tem um grande poder de marcação e não deve ser utilizado em sua função de origem, a lateral direita. Mesmo assim, ele se coloca à disposição para ajudar em qualquer faixa do campo.

"Se precisar jogar na lateral, eu jogo. Se for para jogar na segunda linha do meio-campo, eu também jogo. Claro que prefiro jogar um pouco mais à frente, mas estou aqui para ajudar", declarou o jogador nesta segunda-feira.

Questionado sobre a concorrência, ele admitiu que é mais difícil conquistar uma vaga no meio pela grande quantidade de jogadores que exercem a função. Porém, as boas atuações de Jean no fim do ano passado e a confiança depositada por Carpegiani no volante, que começará a temporada mais uma vez improvisado, o deixam em dúvida.

"Nas duas posições a concorrência é forte de qualquer jeito. No meio tem mais jogadores, mas eu vejo que o Jean terminou o ano como uma das principais peças do time, muito adaptado e jogando bem, então acho que a concorrência é igual", acrescentou.

Ainda sem ensaiar o time que vai a campo na estreia pelo Paulistão, dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim, Carpegiani já antecipou que conta com Jean para a lateral e Ilsinho para o meio. A tendência é que os dois iniciem o ano como titulares, mas para isso terão que mostrar bom preparo físico, já que este será o principal critério da comissão técnica para o primeiro jogo.

"Acho que venho numa evolução muito grande, já consigo ver diferença nos treinamentos. Não sei se consigo correr uma partida inteira, isso só vou saber dentro do campo", concluiu Ilsinho, que sofreu com lesões no último ano, mas garante estar 100% para a nova temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário