domingo, 9 de janeiro de 2011

Mesmo poupando titulares, Barça divide gols e atropela o La Coruña fora

O Barcelona segue arrasando seus adversários no Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time poupou titulares e ainda assim goleou o La Coruña mesmo atuando fora de casa, no estádio Riazor, por 4 a 0, dando-se ainda ao luxo de dividir os gols no duelo válido pela 18ª rodada. David Villa, Messi, Iniesta e Pedro anotaram no triunfo.

Com o resultado, a equipe catalã foi a 49 pontos, segue líder e, novamente, força o rival Real Madrid a ganhar sua partida para seguir a apenas dois atrás e na vice-liderança do torneio nacional. Esta também foi a 16ª vitória do time comandado por Pep Guardiola em 18 partidas da temporada 2010/2011 da chamada Liga das Estrelas.

Leia Mais

Guardiola: 'Foi difícil superar a defesa do La Coruña'

O triunfo folgado aconteceu mesmo sem uma apresentação brilhante dos visitantes, que deram folga a Xavi, Daniel Alves e Busquets. Na linha do descanso, o brasileiro Adriano jogou de lateral direito e, no segundo tempo, Villa, Iniesta e Pedro foram sacados. Affelay estreou na liga espanhola (havia jogado apenas pela Copa do Rei).

Messi anotou seu 18º gol no Espanhol e chegou a 13 assistências ao dar os passes que acabaram nos gols de Villa, o primeiro, e Pedro, o último. Com o tento, Villa alcançou a marca pessoal de 150 em sua história na disputa nacional.

O confronto teve ainda o pontapé inicial de Luis Suárez, que defendeu o Barcelona e o La Coruña e é o único jogador espanhol que ganhou a Bola de Ouro. Na segunda-feira, a Fifa elege o vencedor do prêmio, que tem Messi, Iniesta e Xavi, todos do time catalão, concorrendo.

No duelo, os catalães abriram o marcador aos 26 minutos do primeiro tempo com David Villa, que após receber na cara do gol um belo passe de Messi concluiu com categoria para o fundo das redes. Após o tento sofrido, os donos da casa equilibraram o jogo e impediram as investidas ofensivas do trio formado por Messi, Pedro e Villa até o fim etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Barcelona pressionou e conseguiu ampliar o marcador para 2 a 0. Cobrando falta com categoria, Messi encontrou o ângulo direito do goleiro Arnzubia, sem chances de defesa, aos seis minutos.

A equipe de Josep Guardiola se encontrou na partida na metade do segundo tempo. Aos 33 minutos, Iniesta chutou forte de fora da área para fazer o terceiro do Barcelona. Dois minutos depois, Pedro recebeu um belo passe de Messi, de novo, para finalizar a goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña.

Nenhum comentário:

Postar um comentário