domingo, 9 de janeiro de 2011

Após rescisão e acerto com Ceará, dirigente diz que Fernando Henrique pediu para sair

Leia Mais

Após nove anos, Fernando Henrique rescinde contrato com o Fluminense
Fernando Henrique agradece Fluminense e fecha com o Ceará para 2011
Após nove temporadas no clube, o goleiro Fernando Henrique deixou o Fluminense, mesmo com mais um ano de contrato a ser cumprido. De acordo com o vice de futebol Alcides Antunes, o jogador pediu para deixar as Laranjeiras. Em 2011, o arqueiro vai defender o Ceará, com quem acertou contrato válido por um ano.

"Ele nos procurou e disse que seu desejo era de atuar. O Fernando Henrique é um garoto de 27 anos e quer jogar. Achamos por bem fazer um acordo amigável. Foi bom para os dois lados", disse o dirigente, que completou elogiando a conduta do goleiro.

"Agradecemos por tudo que ele já fez pelo Fluminense, que não foi pouca coisa. Em 2009 ele teve uma participação importante fora de campo para ajudar o clube a escapar do rebaixamento. A conduta do Fernando Henrique é muito boa. Desejamos sorte no seu novo clube".

Neste longo período no Fluminense, Fernando Henrique disputou 264 partidas e conquistou dois títulos, o último Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2007. Após lesão na reta final do Brasileirão, o goleiro perdeu espaço para Ricardo Berna. Além disso, o Flu anunciou a contratação de Diego Cavalieri, provável titular do gol tricolor nesta temporada.

"Nós tínhamos muitos bons goleiros. Sabíamos que um iria nos procurar pedindo para sair. O Fernando tinha mais um ano, mas foi liberado. Bom para ambos", encerrou Alcides Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário