domingo, 9 de janeiro de 2011

Após sair, Kimi Raikkonen despreza a Fórmula 1: 'Não senti falta'

As últimas semanas do ano passado foram repletas de especulações a respeito de uma possível volta de Kimi Raikkonen à Fórmula 1, mas o campeão da temporada 2007 parece não estar mais interessado em correr novamente na categoria que o consagrou e da qual saiu no final de 2009.

Questionado se considerou um retorno à F-1, Raikkonen fez questão de despezar o antigo emprego. "Claro que eu pensei sobre isso, pois você pensa em tudo. Mas eu jamais pensei nisso seriamente, pois na verdade eu não senti falta da Fórmula 1. Antes de começar esse ano no rali, eu imaginei que seria interessante ver se eu sentiria saudades, mas isso não aconteceu", declarou o finalndês.

O ex-companheiro de Felipe Massa na Ferrari correu no ano passado no Mundial de Rali (WRC) pela Citroen Junior Team, terminando a temporada em décimo lugar. Entretanto, a continuidade do piloto ainda não está assegurada devido ao impacto da morte do pai de Kimi, Matti Raikkonen, dois dias antes do Natal.

"Desde então, os planos estão parados", revelou o co-piloto de Raikkonen, Kaj Lindstrom, a um jornal finlandês. "Esperamos que ele continue no rali. As chances de sucesso são muito maiores no segundo ano que no primeiro, pois você não precisa mais ficar aprendendo um monte de coisas", observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário