domingo, 9 de janeiro de 2011

Com dificuldades, Hispania espera estar nos testes finais da pré-temporada

Com sérias dificuldades financeiras para desenvolver o carro do Mundial 2011 da Fórmula 1, a Hispania espera ao menos conseguir ter um monoposto pronto a fim de participar dos dois últimos testes da pré-temporada da categoria, programados para o início de março, no Bahrein.

"Vamos participar dos treinos em Valência com o velho carro", revelou o chefe da escuderia, Colin Kolles, em entrevista à "Reuters", se referindo aos testes do dia 1º de feveiro, primeira atividade da Fórmula 1 este ano. "Talvez tenhamos o novo modelo nos dois últimos testes", emendou.

Apesar de não ser o ideal, a postura da Hispania ao menos mostra uma evolução em comparação com o último campeonato, quando o time foi, de fato, colocar o carro na pista no treino livre da primeira corrida do ano. Ao todo, estão programados 15 dias de testes para as equipes antes do íncio da temporada, programada para 13 de março no próprio Bahrein.

"Estamos agora trabalhando na construção do carro. O monocoque já está pronto, o caixa de câmbio, o motor e a parte hidráulica está lá e o pacote aerodinâmico está sendo feito", comentou o dirigente. A Hispania já confirmou que um de seus pilotos este ano será o indiano Narain Karthikeyan, enquanto o dono da outra vaga ainda não foi anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário