domingo, 9 de janeiro de 2011

Copa SP: Red Bull não consegue reação e perde primeira na Copinha
Campinas, SP, 09 (AFI) - Depois de um primeiro tempo em que nada deu certo, o Red Bull reagiu no segundo, mas não conseguiu evitar a sua primeira derrota na Copa São Paulo de Juniores. Na manhã deste domingo, a equipe campineira perdeu para o Juventus por 3 a 2, no estádio Ceracamp, em Campinas, e agora precisa vencer o Atlético-PR para brigar pela classificação para a segunda fase.

O resultado deixou Atlético-PR, Red Bull e Juventus com chances de classificação na última rodada. O time paranaense venceu o GAS-RR, por 7 a 0, neste domingo e lidera o grupo L, com seis pontos ganhos e saldo 9. O time campineiro está em seguida, com três pontos e saldo 7. O time de São Paulo tem três pontos e saldo -1.

Neste domingo, o Red Bull teve o domínio do jogo no primeiro tempo, mas foi surpreendido pelo forte contra-ataque do Juventus, que aproveitou erros individuais da equipe campineira para fazer 3 a 0, com dois gols de Wesley e um do nigeriano Henri.

Na segunda etapa, o atacante Pato saiu do banco de reservas para fazer dois gols, aos 30 e aos 34 minutos e deixar o time campineiro próximo do empate. Porém, apesar da pressão nos minutos finais, o Juventus conseguiu segurar a vitória e seguir com chance de classificação para a segunda fase.

“Nós falhamos muito no primeiro tempo e permitimos ao Juventus fazer os três gols. Isso abalou um pouco o time, que demorou para reagir. Na metade do segundo tempo, a equipe encontrou a melhor forma de jogar, fez dois gols e teve oportunidade para empatar, mas não conseguimos. Agora vamos para o jogo da vida contra o Atlético-PR”, afirmou o técnico Fernando Seabra.

Na última rodada, quarta-feira, o Juventus enfrenta o GAS-RR e o Red Bull encara o Atlético-PR. Uma vitória do time campineiro por um gol de diferença sobre o Atlético-PR só não dá o primeiro lugar do grupo ao time campineiro se o Juventus vencer o GAS-RR por nove gols de diferença, naquela que seria a maior goleada da competição.

E mesmo neste caso, o time campineiro ainda teria a chance de entrar como um dos melhores segundos colocados. Os critérios de desempate são: 1) maior número de vitórias, 2) maior saldo de gols, 3) maior número de gols marcados, 4) menor número de cartões vermelhos, 5) menor número de cartões amarelos.

Ficha técnica:

Red Bull 2 X 3 Juventus

Estádio: Cerecamp, em Campinas-SP
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Gols: Wesley, aos 17'/1T e aos 40'/1T e Henri, aos 38'/1T (Juventus); Pato, aos 30'/2T e aos 34'/2T (Red Bull)
Cartões amarelos: Oliveira e Weslei

Red Bull
Vinícius, Wellington, Matheus Ferreira (Ferrer), Robson e Mateus Borelli (Lucas Chinaqui); André, Augusto e Gabriel; Reinaldo, Lucas (Pato) e Iago.
Técnico: Fernando Seabra

Juventus
André, Henrique, William, Stradiotto e Hugo; Fernando, Oliveira, Luan e Diego (Lucas); Wesley (Thiago) e Henri.
Técnico: Luizão

Nenhum comentário:

Postar um comentário