domingo, 9 de janeiro de 2011

Presidente chileno aproveita dia de folga e visita o acampamento do Dacar

Na manhã deste sábado, o presidente chileno Sebástian Piñera visitou o acampamento do Rali Dacar montado na cidade de Arica. Durante a visita, o político teve a companhia de Etienne Lavigne, diretor do certame. Depois de conferir os trabalhos das equipes, Piñera reafirmou o desejo de o país Sul-Americano continuar a receber a competição nos próximos anos.

No dia em que o Dacar foi paralisado para um recesso em favor do descanso de pilotos e manutenção das máquinas, o presidente chileno se mostrou bastante interessado no trabalho das equipes. Além disso, Piñera aproveitou para se certificar do funcionamento dos sistemas de comunicação e transmissão de dados utilizados na competição.

Leia Mais

Equipes correm com manutenção em dia de descanso no Rali Dacar

Acompanhado de Lavigne, o presidente chileno se mostrou muito animado pela realização do rali de alto nível em seu país. "Gostaria, em nome dos 17 milhões de chilenos, de agradecer pelo espírito desportivo de todos (da organização) e de cada um dos participantes". Além disso, o político deixou claro que o Chile gostaria muito de continuar a receber a prova em edições futuras. Rumores indicam que em 2011, a prova pode ser realizada em novos países, como Brasil, Paraguai, Perú e Bolívia.

Depois do discurso do presidente, Etienne Lavigne agradeceu pela recepção ao Dakar e pelos serviços dos Carabineros, a polícia chilena. O diretor do rali, também entregou um cheque de US$157 mildólares, em nome da organização da prova, à fundação "Um Teto Para Meu País", para a construção de lares para famílias desabrigadas no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário