domingo, 9 de janeiro de 2011

Com pênalti polêmico e expulsão de Gerrard, United elimina Liverpool da Copa da Inglaterra

No duelo mais aguardado da terceira fase da Copa da Inglaterra, o Manchester United levou a melhor no clássico contra o Liverpool, neste domingo, venceu por 1 a 0 e garantiu classificação à próxima etapa do tradicional torneio.

O jogo marcou a estreia do novo técnico do Liverpool, Kenny Dalglish, que assumiu o cargo no lugar do ex-treinador, Roy Hodgson, e já começou com derrota para um rival e uma eliminação.

Leia Mais

Chelsea atropela, passa e faz até dancinha na Copa da Inglaterra

O único gol da partida foi marcado por Ryan Giggs, logo aos dois minutos de partida, em cobrança de pênalti. O lance, aliás, gerou muita discussão e reclamação por parte dos jogadores dos Reds.

Ainda na etapa inicial, o Liverpool perdeu seu principal jogador. O meia Steven Gerrard foi expulso de campo e deixou a equipe com um jogador a menos durante boa parte da partida.

Também neste domingo, o Tootenham não teve problemas para derrotar o Charlton por 3 a 0 e avançar à quarta fase da FA Cup. Os gols foram marcados por Defoe (dois) e Townsend.

O jogo

O Manchester United começou a partida com tudo. Logo aos dois minutos de jogo, Berbatov invadiu a área e acabou derrubado na área por Agger. Em lance duvidoso, Howard Webb marcou pênalti. O experiente Giggs chamou a responsabilidade e bateu a penalidade, com categoria, abrindo o placar para os Red Devils.

Com o susto, o Liverpool teve que ir para cima do adversário, chegando muito mais ao ataque que o United. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Steven Gerrard acabou expulso, complicando ainda mais a vida dos Reds. O meia entrou com a sola em um carrinho em Carrick e o árbitro Howard Webb decidiu mostrar o vermelho ao jogador da seleção inglesa.

A expulsão diminuiu um pouco o ímpeto do Liverpool e facilitou a vida do United, que conseguiu segurar os adversários e ter mais tranquilidade para se defender.

No segundo tempo, o United começou melhor. Logo no início, Giggs fez boa jogada pela esquerda e arrancou um escanteio, o primeiro de uma série que levou perigo ao gol do Liverpool. Acuados, os Reds quase sofreram o segundo aos dois minutos, com uma cabeçada muito perigosa de Chicharito Hernández.

Aos 23 minutos, Reina fez quatro grandes defesas em sequência. Primeiro, uma bola sobrou para Berbatov dentro da área. O atacante finalizou e Reina salvou com os pés, mandando para escanteio. Depois da cobrança, a bola sobrou para Rafael, que bateu e viu o arqueiro rebater. Berbatov também tentou novamente e o espanhol espalmou. Na sobra, Evra bateu e o goleiro mandou novamente para escanteio, salvando o Liverpool de uma derrota ainda pior.

Durante o restante da segunda etapa, o Manchester só precisou administrar o resultado, conseguindo chegar até mais ao ataque que o Liverpool, que não conseguiu pressionar e acabou eliminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário