segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Atividades físicas ditam o ritmo da pré-temporada do Cruzeiro

Nos primeiros dias de pré-temporada, os jogadores do Cruzeiro tem se dedicado e empenhado nas atividades físicas. De acordo com o preparador físico da Raposa, Robson Gomes, a preparação é dividida por setores, com atletas mais velhos com atividades especificas, assim como os zagueiros e os atacantes que também realizam trabalhos diferenciados. Gomes comemora o tempo que terá para preparar a equipe, para as competições do ano.

"O Cruzeiro tem a seu favor neste ano o longo período de pré-temporada. Longo porque, em se tratando de equipes do Campeonato Brasileiro, normalmente em 15 dias você já está competindo. E nós, felizmente, este ano, teremos 25 dias, da apresentação até a estreia no Campeonato Mineiro, e 42 dias até o início da Libertadores. Isso é raro. Estamos muito satisfeitos com relação a isso, pois é uma evolução, principalmente para a preparação física", afirmou Gomes.

Robson Gomes alerta que o trabalho deste início de ano é fundamental para o desempenho de toda a temporada. Segundo ele, com o tempo adequado é possível fazer observações mais precisas e individualizada dos jogadores.

"Teremos tempo de fazer os nossos trabalhos, uma adaptação física, os testes fisiológicos, acompanhar uma evolução física, técnica e tática, também com os amistosos e jogos-treino antes dos campeonatos que nós iremos disputar. Isso nos dá uma condição muito boa de planejamento para o restante do ano. Todas as equipes queriam ter isso, esse tempo de preparação, que é próximo do ideal. Isso vai nos dar um sustentáculo para as competições que nós vamos disputar", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário