sábado, 15 de janeiro de 2011

Al-Attiyah e Gottschalk conquistam título inédito do Dacar entre os carros

O catariano Nasser Al-Attiyah e o alemão Timo Gottschalk (Volkswagen) se sagraram neste sábado, pela primeira vez na carreira, com o título do Rali Dacar, após chegarem em segundo lugar da 13ª e última etapa, um trecho cronometrado de 181 quilômetros entre as cidades de Córdoba e Buenos Aires.

No último dia de competições, Al-Attiyah e Gottschalk chegaram atrás apenas dos vencedores do rali em 2010, os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Volkswagen), que completaram o percurso em 1h16min08s, 38 segundos mais rápidos que os pilotos do Catar e da Alemanha.

Leia Mais

Marc Coma chega em 5º na etapa e é campeão do Dacar pela terceira vez

Sainz e Cruz ficaram em terceiro na classificação geral. Os vice-campeões foram o sul-africano Giniel de Villiers e o alemão Dirk von Zitzewitz (Volkswagen), campeões em 2009 e que terminaram a 13ª etapa na quarta posição.

Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitsubishi) foram os sétimos colocados do dia e encerraram o Dacar na nona posição na soma dos pontos. Os outros representantes do país no rali, Marlon Koerich e Emerson Cavassin (Mitsubishi) ficaram em 15º na etapa e em 12º no geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário