sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ponte adia anúncio de "pacotão", mas já tem mais sete reforços quase certosO grande impasse é referente ao atacante Vandinho, que estaria pedindo um salário alto
Campinas, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta não anunciou nesta quinta-feira o tão aguardado “pacotão” de reforços. No entanto, na prática, sete jogadores estão praticamente acertados e devem ser anunciados oficialmente no domingo, quando o elenco se reapresenta para iniciar a preparação para a temporada 2011.


Confira!
» Santos entra na briga por zagueiros pretendidos por São Paulo e Palmeiras


Entre os jogadores que deverão ser anunciado estão o lateral-esquerdo João Paulo (Fluminense), o zagueiro Luciano Castán (União São João), os volantes Elicarlos (Foto/Cruzeiro) e Gil (Americana), os meias Wanderley (Guarani de Sobral-CE) e Vítor Castro (Botafogo) e o atacante Michel (Paulista).

“Sabemos que o torcedor fica ansioso e respeitamos o papel da imprensa em levantar possíveis nomes, mas a Ponte Preta tem responsabilidade com a torcida: não podemos soltar nomes sem estar tudo absolutamente certo e registrado. Imagine se falamos o nome de um atleta que está apalavrado e, na hora de assinar surge algum problema ou um exame comprova uma lesão desconhecida até então e contratamos um jogador que não vai entrar em campo. Por isso a Ponte não vai especular e sim dizer o que está certo na hora certa”, disse o gerente de futebol Marcus Vinícius.

O grande impasse é referente ao atacante Vandinho. O jogador, que disputou o último Brasileirão pelo Avaí, seria a “cereja do bolo” neste pacotão. Contudo, o teto salarial da Macaca está impedindo um acerto. Enquanto o clube não pretende extrapolar os R$ 20 mil, o jogador estaria pedindo um valor bem superior.

Outra indefinição é com relação à renovação com o lateral-esquerdo Bruno Collaço. Há um desejo no clube alvinegro de que o jogador permaneça para 2011, mas isso dependerá do Grêmio, clube que detém os direitos do jogador. Do time que disputou a Série B, apenas o zagueiro Leandro Silva e os volante Josimar e Gérson renovaram, até agora.

Por outro lado, a Macaca já anunciou sete reforços. Entre eles, o goleiro Bruno (ex-Náutico), o lateral-direito Amaral (ex-Duque de Caxias), o zagueiro Ferrón (ex-Ituiutaba), o volante Luís Mário (ex-Inter de Bebedouro) e os meias Renatinho (ex-Atlético-GO), Márcio Diogo (ex-Paraná) e Válber (ex-Avaí).

Além deles, a Ponte ainda conta no elenco com os goleiros Reynaldo e Gustavo, os zagueiro Diego Jussani e Renan, os laterais Eduardo Arroz e Galvão, os volantes Guilherme e Pirão, e os atacantes Reis e Richard Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário