sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Peneiras do Palmeiras aprova pérola do CSP-PB com parceriasO projeto Sou do Bairro conseguiu indicar vários atletas e mais de oito atletas fazem parte do grupo vitorioso do CSP
Mattheus TcharlesJoão Pessoa, PB, 31 (AFI) - A peneira do Palmeiras realizada no Estádio Lourival Caetano, em Baixes, teve participações de varias escolinha de futebol e projetos sócias. O projeto Sou do Bairro através dos colaboradores de esporte do projeto Zó, Carlinhus e Divo. Participaram da peneira duas equipes, onde vários atletas se destacaram entre eles os aprovados Mattheus Tcharles e Michael Douglas. Ambos treinam no Centro Sportivo Paraibano (CSP) e são moradores da comunidade São José, em João Pessoa.


Confira!
» ONDE ANDA ESPECIAL: Dario Gigena, herói da Ponte Preta no dérbi de 2003


Mattheus Tcharles, 16 anos, 1.73 de altura, 69 kg, é o mais experiente. Esteve no Cruzeiro de BH por três meses, no Flamengo do Rio de Janeiro pó dois meses e disputou uma Copa São Paulo pelo CSP.

Michael Douglas, 16 anos, 1.73, 67 kg, nunca saiu para outros clubes. Ele treina no CSP e espera o final de fevereiro para buscar a oportunidade.

Os atletas do Projeto Sou do Bairro, através do trabalho realizado na comunidade conseguem seu espaço no esporte e não fica na rua nas horas vagas vendo atitudes as quais não venha a influenciar para o ato criminoso.


Michael DouglasO colaborador Carlinhus que tambem trabalha no CSP fechou uma parceria com o clube. Todos os atletas que tenha potencial para pratica do futebol recebem convite para ser avaliado no CSP. Essa parceria estar tendo bons frutos.

O projeto Sou do Bairro conseguiu indicar vários atletas e mais de oito atletas fazem parte do grupo vitorioso do CSP. Jovens que nada tinha para fazer nas horas vagas, hoje são reconhecido pelo o potencial e incentivo para outros participarem.

O técnico Ramiro de Sousa falou que acredita no trabalho e fica feliz em saber que entre varias história e conhecedor da gravidade dos fatos, os motivos que secam os jovens e muitos deles vão para caminhos errados por falta de trabalho como esse que e realizado nas parcerias.

“Bairro conhecido na mídia por ser uma área de risco, hoje mostra seu valor através de jovens que não desvio o percurso e procurou através do futebol se distanciar do perigo diário que toda comunidade carente tem que enfrentar todos os dias”. Disse o codenador de esporte carlinhus.

Segundo os avaliadores, os atletas aprovados iram para São Paulo no final do mês de fevereiro de 2011, quando os clubes iniciam os trabalhos. Já que no mês de janeiro começa a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário