sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Williams nega que Maldonado tenha comprado seu lugar na equipe

O presidente da Williams, Adam Parr, ficou irritado com os boatos de que Pastor Maldonado, substituto de Nico Hulkenberg na equipe, tenha comprado seu lugar na Fórmula 1. Os boatos surgiram porque o jovem piloto é patrocinado por uma grande empresa venezuelana e o apoio seria provincial para o time inglês neste momento.

"Nós nunca colocaríamos um piloto em nosso carro que nós não achássemos que estava pronto para a F-1 e capaz de trazer resultados", afirmou o dirigente ao site F1 Racing. Maldonado foi campeão da GP2 em 2010 e será companheiro de Rubens Barrichello na próxima temporada da F-1.

"Ele tem muito talento, e não só na nossa opinião. Nós trabalhamos com um treinador independente de pilotos e ele acredita, em termos de talento e velocidade, que Pastor tem tanta capacidade quanto os dois Nicos (Hulkenberg e Rosberg, da Mercedes)", acrescentou Parr, que não escondeu a irritação com os boatos.

"O garoto venceu uma GP2 com uma equipe média e venceu mais corridas que todo mundo. O simples fato de termos que falar sobre isso (a possibilidade de Maldonado ter comprado o seu lugar na F-1) é absurdo. É uma vergonha", disparou o chefe da Williams, que vê o venezuelano como um investimento.

"Não vemos esse acordo como um contrato de um ano, mas um investimento a longo prazo. Se você tem um piloto com talento, futuro promissor e também patrocinadores, então melhor ainda", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário