sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Elias não se incomoda com Messi e Cristiano Ronaldo: 'Mais fácil eles correrem atrás de mim'

Duas coisas não deveriam sair da cabeça de Elias durante esse final de ano: como fazer para parar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, futuros adversários do novo meio campista do Atlético de Madri no futebol da Espanha a partir de 2011. Só que o ex-corintiano é abusado.

Segundo o jogador da seleção, quem vai ter mais trabalho do ano que vem em diante não será ele, e sim os craques de Real Madrid e Barcelona. “Acho que vai ser mais fácil eu fazer eles correrem atrás de mim um pouquinho, como já fiz com outros jogadores aqui no Brasil”, desafia ao ESPN.com.br.

Brincadeiras à parte, Elias diz que não vai ser fácil encarar as feras do futebol europeu. Ele até já enumera os outros atletas que terá com quem se preocupar. “Não sei quem é mais difícil de marcar. Messi e Cristiano Ronaldo são dois jogadores de muito talento, que já foram considerados os melhores do mundo. E contra o Barcelona não vou só marcar o Messi. Tem Iniesta, Xavi. Vai dar muito trabalho”, admite.

Mas Elias não consegue esconder sua elevada confiança. “Já tive o trabalho de enfrentar o Messi no Brasil e Argentina – amistoso do dia 17 de novembro no qual foi titular – e acho que o marquei bem. Infelizmente ele fez um gol em um momento de descuido nosso – os argentinos venceram por 1 a 0 com gol no final da partida.

O segredo para o sucesso, que o meia parece estar convicto de que vai conquistar na Espanha, Elias diz qual é. “Estou levando na bagagem responsabilidade, dentro e fora campo, e profissionalismo. É isso que agrada o europeu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário