sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Milan facilita, e Gaúcho fica perto de sair, diz imprensa italian

A saída do meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho do Milan é um fato, informa nesta sexta-feira a imprensa italiana, que aponta como certo seu retorno ao Brasil, onde despontam como possibilidade para o futuro do jogador Grêmio, Flamengo e Palmeiras.

O jornal esportivo milanês "La Gazzetta dello Sport" relata o encontro nas últimas horas do vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e o irmão e representante de Ronaldinho Gaúcho, Roberto de Assis, no Rio de Janeiro. Assissegue dizendo que só avançará em negociações quando tiver o sinal verde final da equipe italiana, enfatizando que o jogador tem contrato até o final da temporada europeia.

Leia Mais

Assis espera definições até dia 4 e manda aviso ao Grêmio: 'Tem que se mexer'

Uma reunião na qual, como detalha a publicação, a entidade milanesa se comprometeu em facilitar a saída do craque, que tem contrato até junho.

Na última quinta-feira, Galliani, em entrevista à Sky Sports disse que Ronaldinho sairia para o clube "que pagasse mais alto" por seus serviços.

Galliani e Assis teriam marcado nova reunirão para este sábado, depois que o irmão do jogador fale com os diferentes pretendentes para o atleta no Brasil e após o que, segundo "Corriere dello Sport", será anunciada a saída oficial de Ronaldinho Gaúcho.

"Corriere dello Sport" assinala que se trata da "justa conclusão" de uma "telenovela que durava muito tempo", já que após um início de temporada promissor, o rendimento do brasileiro foi decrescendo, até que deixou de estar entre os titulares do técnico Massimiliano Allegri.

O caso Ronaldinho Gaúcho não ocupou somente as páginas dos jornais esportivos, mas os de informações gerais também dedicam amplos espaços ao tema, como o "La Repubblica" que fala do adeus do jogador e destaca que o brasileiro é como um estranho na equipe, que está concentrada em Dubai.

O jornal diz que, por enquanto, a única ligação de Ronaldinho Gaúcho com o Milan é uma série de pagamentos pendentes e os 8 milhões de euros que, segundo a imprensa brasileira, o clube italiano pede pela contratação do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário