sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


Marílson sobra, derrota quenianos e vence a São Silvestre pela terceira vez

O brasileiro Marílson Gomes dos Santos é tricampeão da São Silvestre. Nesta sexta-feira, ele venceu a prova pela terceira vez. Campeão em 2003 e 2005, ele não participava do evento desde a segunda vitória, alegando que só voltaria a correr quando tivesse chances de ser campeão.

Neste período, Marílson conquistou dois títulos na Maratona de Nova York. E muito da experiência adquirida nos últimos cinco anos pôde ser vista nesta sexta-feira.

Leia Mais

Queniana vence São Silvestre e bate recorde de 17 anos
Senador Eduardo Suplicy promete participar da São Silvestre de 2011
Fernando Aranha é Penta entre os cadeirantes na São Silvestre

Marílson dominou a prova paulistana a partir da metade, chegando a uma vitória relativamente tranquila, tornando-se o primeiro brasileiro tricampeão na fase internacional da São Silvestre.

O segundo colocado na prova foi o queniano Barnabas Kosgei. O favorito James Kipsang, vencedor da prova em 2008 e 2009, terminou em terceiro lugar, sem conseguir acompanhar o ritmo dos dois primeiros colocados.

A vitória de Marílson, conquistada com o tempo de 44min03s, encerra uma sequência de três anos sem vitórias brasileiras. Desde 2006, quando Frank Caldeira chegou ao título, o país assistia à festa de estrangeiros na Avenida Paulista.

Os cinco primeiros na prova:

1. Marilson Gomes dos Santos (BRA) 44min03s
2. Barnabas Kosgei (QUE) 44min49s
3. James Kipsang (QUE) 45min15s
4. Giovani dos Santos (BRA) 45min34s
5. Emmanuel Bett (QUE) 45min41s

Nenhum comentário:

Postar um comentário