sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

No último dia do ano, Zaguinha quer 'salvar' centenário do Corinthians

Depois de passar 2010 inteiro na torcida por um título no ano do Centenário do Corinthians, Manoel da Silva, mais conhecido como Zaguinha, disputa a Corrida Internacional de São Silvestre para 'salvar' a temporada do clube. Ainda que não vença a prova, o alagoano de 58 anos quer alegrar a sofrida Fiel com suas embaixadinhas no último dia do ano.

"Não vou ganhar a São Silvestre, mas vou fazer a alegria de milhões de pessoas hoje. Eu não corro a São Silvestre para ganhar, mas sim para alegrar o povo. Todos me param para fazer embaixada. Minha corrida é fazer a alegria dos que não podem correr. Isso já e uma vitória para mim e para o Corinthians", disse Zaguinha, vestido com uma camisa do Corinthians.

Ele já espera por brincadeiras e até ofensas de torcedores rivais durante o trajeto de 15 quilômetros nesta sexta-feira, mas não demonstra preocupação. "Vai ter alguns que não vão gostar, mas a maioria gosta. Os que não gostam são os que não têm coragem de participar", disse Zaguinha.

Além de homenagear o Sport Club Corinthians Paulista, fundado no dia 1º de setembro de 1910, ele lembrou de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. "É ela que dá força para o Brasil e para mim também em busca dos meus objetivos", disse Zaguinha, com uma imagem da santa nas costas.

Em sua 14ª participação na Corrida Internacional de São Silvestre, o alagoano preparou um visual diferente, com o cabelo raspado e uma porção de barba na bochecha esquerda. "Isso é uma marca minha, porque eu tambem lanço algumas coisas diferentes. O importante é completar a prova", declarou Zaguinha, lembrando o corte de cabelo inusitado de Ronaldo na final da Copa de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário