sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Caldeira decepciona, e técnico prevê 'virada' em 2011

Cotado para vencer a 86ª edição da São Silvestre, o fundista do Cruzeiro, Franck Caldeira, não conseguiu se manter no pelotão da frente e completou os 15km apenas na 12ª colocação. Para o seu técnico, Alexandre Minardi, o desempenho obtido ficou muito aquém do esperado e, para remediar a situação, será preciso um planejamento totalmente novo para a próxima temporada.

"Eu estava muito confiante. Na pior das hipóteses, eu acreditava que o Franck ficaria no pódio (até a quinta colocação). Eu sabia do potencial do Marílson e dos quenianos, mas achava que ele poderia ter uma performance melhor. Para o ano que vem, nós temos de formular uma virada violenta no projeto para que o Frank volte ao nível de 2006 ou até melhor", analisou.

Franck Caldeira venceu a prova em 2006 (com o tempo de 44min07s) e, desde então, o mineiro, de 27 anos, não emplacou outra atuação de destaque. Em 2007 e 2008, ele abandonou e, na edição do 2009, cruzou a linha de chegada no 23º posto.

Favorável à restrição do número de estrangeiros na prova, Minardi enalteceu a vitória de Marílson Gomes do Santos, que findou a supremacia queniana e se tornou o único brasileiro tricampeão. "Eu falei para Deus e todo mundo antes da corrida: o título vai ser do Brasil. Claro que eu queria que fosse o Franck, mas fico feliz pelo Marílson, que está anos-luz à frente de todos", festejou.

Segundo o técnico do Cruzeiro, que estava satisfeito com o resultado final dos atletas celestes, o próximo compromisso de Franck será a Corrida dos Reis, que ocorre na primeira semana de janeiro e percorre as cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário