sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ESPECIAL TÉCNICOS: Veja os 20 comandantes da Série B em 2011Quase todos os clubes já definiram seus treinadores para a próxima temporadaCampinas, SP, 31 (AFI) - A temporada 2010 chegou ao fim, mas os clubes já iniciaram faz tempo seus planejamentos para 2011. Apesar de dedicarem os primeiros meses aos campeonatos estaduais, muitos já estão pensando na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo sabendo da mentalidade dos dirigentes do futebol nacional e acreditando que mudanças irão acontecer, o Portal Futebol Interior traz para você internauta, os comandantes dos 20 clubes que irão disputar a Segundona.


Confira!
» ESPECIAL TÉCNICOS: Confira os 20 comandantes da Série C em 2011


No entanto, sempre existem os mais atrasadinhos, que ainda não definiram seus treinadores e já começam atrás no planejamento para a temporada 2011. Depois de perder Gilson Kleina para a Ponte Preta, o Duque de Caxias chegou a sonhar com Andrade, mas a negociação não evoluiu e a diretoria corre atrás de outro nome. Por outro lado, o Vila Nova segue esperando o desfecho das negociações com uma parceira para definir a comissão técnica, o que deve acontecer nos próximos dias.

Rebaixado no Brasileirão, o Grêmio Prudente havia acertado com Alexandre Gallo, mas o treinador deixou o time paulista na mão e fechou recentemente com o Al Ain, dos Emirados Árabes. Também degolado em 2010, Vitória e Goiás resolveram fazer que nem o Coritiba no ano passado e bancaram a permanência de Antônio Lopes e Arthur Neto, respectivamente, acreditando que eles não foram os principais culpados pela queda.

Em Campinas, 2011 será um ano de testes. Tentando dar uma alegria para seus torcedores no ano do centenário, o Guarani trouxe Argel Fucks para a vaga de Vagner Mancini. O novo comandante chega com alguns acessos em sua carreira e promete dar uma cara nova ao Bugre. Enquanto isso, a Ponte Preta acertou um sonho antigo do presidente Sérgio Carnielli: Gilson Kleina, que realizou um grande trabalho no Duque de Caxias nesta Série B. Ele terá a missão de colocar a Macaca novamente na elite depois de cinco anos longe - foi rebaixada em 2006.

Enquanto isso, as diretorias dos clubes que subiram da Série C mostraram que estão confiantes nos trabalhos realizados até o momento e quase todas bancaram as comissões técnicas. Leandro Campos continua comandando o ABC, assim como Nedo Xavier o Ituiutaba. Já Cícero Monteiro tem presença confirmada para a estreia do Salgueiro na Série B. A única mudança foi no Criciúma. Argel Fucks acabou assumindo o Guarani, mas a diretoria do Tigre agiu rápido e acertou com Guilherme Macuglia, que acumula uma passagem pelo Bugre em sua carreira.

Confira os técnicos dos 20 clubes da Série B

ABC - Leandro Campos

Americana - Edinho Nazareth

ASA - Vica

Bragantino - Marcelo Veiga

Criciúma - Guilherme Macuglia

Duque de Caxias - Arthur Bernardes

Goiás - Arthur Neto

Grêmio Prudente - Rogério Micale

Guarani - Argel Fucks

Icasa - Play Freitas

Ituiutaba - Nedo Xavier

Náutico - Roberto Fernandes

Paraná - Roberto Cavalo

Ponte Preta - Gilson Kleina

Portuguesa - Sérgio Guedes

Salgueiro - Cícero Monteiro

São Caetano - Toninho Cecílio

Sport - Geninho

Vila Nova - Hélio dos Anjos

Vitória - Antônio Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário