quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Goiás 2 x 0 Independiente-ARG - Esmeraldino põe uma mão na vaga pra LibertadoresEquipe brasileira pode perder por até um gol de diferença na próxima quarta-feiraGoiânia, GO, 01 (AFI) – O Goiás deu um imenso passo rumo ao título da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira ao derrotar o Independiente-ARG, por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo primeiro jogo da decisão da competição.


Confira!
» Sport acerta com zagueiro do Bragantino e renova com veterano


Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, na Argentina. O representando brasileiro na decisão pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim levantará o título da competição.

O jogo
O Goiás mostrou que não estava na decisão da Sul-Americana a toa e mostrou ao time argentino quem mandava no Serra Dourada e conseguiu abrir o placar logo aos 14 minutos. Carlos Alberto tentou dar um chutão, mas o zagueiro argentino acabou travando. A bola subiu em direção à área e parou em Rafael Moura, que dominou e bateu de perna esquerda, marcando seu sétimo gol na competição.

Logo em seguida, o time argentino mostrou que podia assustar. O ataque o Independiente Cabrera tabelou com Battion, na entrada da área, e chutou firme para boa defesa de Harlei, que espalmou para o meia da área. O zagueiro Marcão deu um chutão para frente, mas a boa explodiu no peito de Amaral, saindo pela linha de fundo.

Em outra falha defensiva do adversário, o Goiás conseguiu ampliar o marcador. Aos 21 minutos, Marcelo Costa lançou boa bola para Douglas, que venceu a marcação na corrida, foi até a linha de fundo e cruzou rasteira para Otacílio Neto, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

Com a vantagem no marcador, o time brasileiro passou a tocar a bola, esperando um erro do adversário para tentar aumentar o placar. Por outro lado, o Independiente tinha muitas dificuldades para acertar a marcação e furar a forte defesa do Goiás.

Segundo tempo
O time argentino voltou dos vestiários com mais um atacante no time, mas nem assim conseguiu levar perigo ao gol de Harlei. As coisas ficaram ainda piores quando o atacante Silvera foi expulso, aos 12 minutos. O camisa nove atingiu uma cotovelada em Rafael Tolói e acabou recebendo o cartão vermelho direto.

Depois disto, o time argentino recuou e o jogo ficou feio. Com muita briga no meio-campo e passes errados. Este estilo de jogo favorecia o time da casa, que tinha o placar favorável para administrar.

Acomodado na partida, ainda deu tempo do Goiás criar mais uma boa chance de ampliar. Aos 39 minutos, Wellington Saci cruzou da esquerda e Rafael Moura subiu mais que a defesa adversária, mas o goleiro Navarra pegou firme no centro do gol.

Ficha Técnica

Goias 2 x 0 Independiente-ARG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Publico: 35.500 pagantes
Árbitro: Carlos Torres-PAR
Assistentes: Nicolás Yegros-PAR Rodney Aquino-PAR
Cartões amarelos: Carlos Alberto, Wellington Saci (Goiás); Velásquez, Galeano (Independiente)
Cartão vermelho: Silvera (Independiente)
Gols: Rafael Moura, aos 14’/1T e Otacílio Neto, aos 21’/T (Goiás)

Goiás
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Felipe) e Wellington Saci; Rafael Moura e Otacílio Neto (Everton Santos).
Técnico: Artur Neto

Independiente-ARG
Navarro; Velázquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera (Matheu), Fredes (Velásquez), Godoy (Pato Rodrigues), Battión e Mareque; Parra e Silvera.
Técnico: Daniel Garnero

Nenhum comentário:

Postar um comentário