quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

China quer ser candidata à Copa de 2026 se Ásia não for eleita nesta quinta

A China irá considerar seriamente apresentar candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2026 se nenhum país asiático for escolhido pela Fifa nesta quinta-feira, dia em que a instituição máxima do futebol divulga as sedes dos Mundiais de 2018 e 2022, destacou o presidente da federação chinesa à agência "Xinhua".

"Pessoalmente estou completamente a favor de apresentar a candidatura, embora, se for necessário, a opinião pública será consultada", destacou o principal responsável da Associação Chinesa de Futebol, Wei Di.

Leia Mais

Zapatero diz que Espanha e Portugal poderiam receber Copa já 'no mês que vem'
Espanha/Portugal defende Fifa, e Inglaterra fala em Mundial mais espetacular
Com musa Isinbayeva e Arshavin, Rússia apela à 'novidade' para sediar Copa-2018

Segundo Wei, "é só questão de tempo que a China, como uma grande nação mundial, seja sede de uma Copa do Mundo".

Três nações asiáticas (Coreia do Sul, Catar e Japão) apresentaram candidaturas para sediar o Mundial de 2022, em disputa que ainda conta com Estados Unidos e Austrália (país que é membro da Confederação Asiática de Futebol, apesar de estar na Oceania).

Pela política de rotação de continentes da Fifa, será quase impossível que alguma nação asiática seja escolhida em 2026 se algum país do continente for eleito para 2022.

Na reunião desta quinta-feira, a Fifa também designará a sede da Copa de 2018. As candidatas são: Rússia, Inglaterra, Espanha-Portugal e Holanda-Bélgica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário