sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Van Gaal critica e dá 'prêmio' a Ribéry por falta de empenho em amistoso

Cada vez mais próximo, o retorno de Franck Ribéry aos gramados após lesão no Bayern de Munique vem acompanhado de muitas críticas e polêmica com o treinador holandês Louis van Gaal, que não gostou nada do desempenho do atleta em amistoso realizado na última quarta-feira

O técnico avaliou que Ribéry não fez nenhum esforço na vitória da equipe bávara por 2 a 1 sobre o Unterhacing, da terceira divisão do país, em partida realizada justamente para dar ritmo ao francês e também ao zagueiro brasileiro Breno, ex-São Paulo, e o lateral-esquerdo italiano Diego Contento. Todos recuperam-se de lesões.

Leia Mais

Liverpool é indenizado em R$ 1,3 milhão por lesão de Gerrard na seleção
Llorente preocupa Marcelo no duelo deste sábado pelo Espanhol
Órgão contra violência pede punição a Mourinho e colega por bate-boca

"Ele não fez nenhum esforço e também não mostrou nenhum comprometimento", disparou Van Gaal, que deve deixar Ribéry como opção no banco de reservas no próximo sábado diante do Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão.

"É uma pena. Eu não organizo amistosos para mim. Nenhum deles [referindo-se também a Breno e Contento] fez algo de fato, mas o prêmio vai para o Ribéry", seguiu com as críticas o treinador holandês. Van Gaal ainda questionou o estado físico do jogador e colocou em dúvida seu sucesso na volta após oito semanas afastado pela lesão no tornozelo direito. "A preparação dele não tem sido boa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário