sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Guardiola se recusa a falar sobre o clássico diante do Real Madrid

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, não quer começar a falar do Real Madrid antes da hora. Em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, ele ouviu perguntas sobre a equipe merengue, mas se recusou a responder, só querendo falar do Almería, adversário deste sábado.

"Por tudo o que se diz e o que significa esta partida, é melhor que eu esteja calado. O melhor nesta situação é o silêncio", disse o técnico, ao ser perguntado sobre os merengues.

Leia Mais

Iniesta afirma que não é momento para pensar no clássico contra Real Madrid
Iniesta vê Daniel Alves entre "as melhores contratações da história"
Técnico que chamou Mourinho de "canalha" pede desculpas e encerra polêmica

Em seguida, ele completou, lembrando que o jogo é importante, mas o mundo não acaba com o clássico. "Não quero falar de Cristiano Ronaldo ou de Real Madrid. Sou egoísta. Nos convém que se fale muito do Almería, pois estamos preparados. Cada clássico parece o último e parece que o mundo vai acabar. Trataremos de fazer uma grande partida", limitou-se a dizer.

Em seguida, já falando do jogo contra o Almería, ele explicou a ausência de Eric Abidal entre os relacionados para o jogo. "Abidal está com uma pequena, pequena, pequena lesão e não podemos nos arriscar a perdê-lo por mais tempo", afirmou.

Um que ainda não está descartado é o zagueiro Gerard Pique, mas Guardiola só definirá sua escalação neste sábado, dia da partida. "Se Pique jogará ou não, só decidiremos amanhã (sábado). Temos que levar em conta o fato de ele ter quatro cartões amarelos, mas só saberemos neste sábado", sentenciou.

Barcelona e Real Madrid se enfrentam no dia 29 de novembro, uma segunda-feira. O jogo será no Camp Nou, estádio do Barça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário