sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Portuguesa x Ipatinga - Luta é distinta na Série B: G4 contra Z4!A Lusa ainda sonha com vaga entre os quatro melhores, enquanto o Tigre quer afastar chances de quedaSão Paulo, SP, 19 (AFI) – Almejando um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa terá pela frente mais uma “final”. Neste sábado, o time paulista encara o Ipatinga, às 17 horas, no Canindé, pela 37.ª rodada. No geral, os times se enfrentaram em sete jogos, com duas vitórias lusitanas, um empate e quatro triunfos do time mineiro. No primeiro turno, em Ipatinga, os times ficaram no empate, sem gols.


Confira!
» Série B: Penúltima rodada pode definir quatro degolados, último acesso e campeão



Após a derrota diante do Bahia, por 3 a 0, a Portuguesa permaneceu na quinta colocação, com 56 pontos, e precisa vencer além de torcer por derrota do América-MG diante do Sport, em Sete Lagoas, para assumir o posto dentro do G4. Já o Ipatinga sabe que para permanecer com chances de escapar do rebaixamento somente a vitória interessa. O time vem de vitória diante do Duque de Caxias, por 2 a 0, mas é o 17.º colocado, com 40 pontos.

Sem desfalques!
No último treino antes do jogo, o técnico Sérgio Guedes aproveitou para testar variações de esquemas na Portuguesa. Mesmo sabendo da ampla vantagem do Ipatinga nos confrontos, o treinador quer o time jogando como se fosse uma verdadeira final, já que não terá desfalques. Por outro lado, o capitão Marco Antonio ressaltou que a torcida terá um importante papel no jogo.

"A torcida é nosso maior combustível. Sempre que tivemos o apoio deles nos sentimos mais fortes, foi assim contra a equipe do Brasiliense onde tomamos o primeiro gol e, com o insentivo vindo da arquibancada no segundo tempo conseguimos a virada e vencemos o jogo. Todos nós do grupo da Portuguesa sabemos da nossa responsabilidade e juntamente com a Torcida vamos em busca da vitória que nos dará a chance de acesso no jogo contra o Sport", disse.

Vencer ou morrer!
No Ipatinga, o técnico Gerson Evaristo tem cobrado bastante empenho dos jogadores, principalmente nas finalizações. Segundo o treinador, é necessário manter a concentração e o foco na reta final, já que o objetivo central é afastar o time mineiro da zona do rebaixamento.

“Tivemos uma boa vitória diante do Duque de Caxias e agora temos que nos concentrar para tentarmos vencer os dois jogos restantes. Já mostramos dentro da competição o nosso poder de reação e espero que a gente consiga permanecer na Série B”, disse Evaristo.

O treinador não terá o volante Rodrigo Antônio, suspenso. Léo Mineiro deve ser o substituto. Por outro lado, o lateral-esquerdo Marinho Donizete, liberado após suspensão, e o meia Walter Minhoca, que se recuperou de leão na coxa, retornam ao time titular.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa x Ipatinga

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 20/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ
Auxiliares: Ricardo de Almeida-RJ e Eduardo de Souza Couto-RJ

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Romano; Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Dodô.
Técnico: Sérgio Guedes.

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Marinho Donizete; Max Carrasco, Léo Mineiro, Leandro Brasília e Walter Minhoca; Alessandro e Fabiano.
Técnico: Gerson Evaristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário