sexta-feira, 19 de novembro de 2010

América-MG está indefinido para jogo que pode assegurar acesso na Série BHá nove anos longe da primeira divisão, o time mineiro encara o Sport, às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 37.ª rodadaBelo Horizonte, MG, 19 (AFI) – O América-MG pode confirmar seu acesso à elite do futebol brasileiro de 2011 neste sábado. Há nove anos longe da primeira divisão, o time mineiro encara o Sport, às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 37.ª rodada. Na quarta colocação, com 59 pontos, o Coelho precisa vencer ou empatar, além de contar com um tropeço da Portuguesa, que encara o Ipatinga, no mesmo dia e horário, no Canindé.


Confira!
» Sport terá cinco desfalques para jogo de "vida ou morte" na Série B


O América não atravessa um bom momento na Série B, pois vem de dois jogos sem vencer (derrota diante do Bahia, por 1 a 0, e empate contra o São Caetano, 0 a 0). Apesar disso, o momento é decisivo e para ficar com a última vaga do G4, o técnico Mauro Fernandes sabe muito bem que não pode mais permitir tropeços no time mineiro. Prova disso é a aproximação da Portuguesa, que está a somente três pontos atrás.

O treinador não poderá contar com o meia Irênio, punido com o terceiro cartão amarelo e que vai cumprir suspensão automática. Fernandes trabalha com dois nomes para ocupar a vaga, porém, ainda não definiu quem joga: Hélton Luiz ou Wesley. Já Luciano está vetado pelo departamento médico por conta de lesão. Por outro lado, o goleiro Flávio e o volante Leandro Ferreira voltam ao time após cumprirem suspensão automática.

A tendência é que Helton Luiz ocupe o lugar no meio-campo, enquanto que Euller atue no ataque ao lado de Fábio Júnior, revivendo dupla de ataque dos tempos de Palmeiras, no início da década. Mesmo assim, Thiago Silvy corre por fora e pode ocupar o lugar de Luciano e formar a dupla de frente ao lado do artiheiro do time na competição, com 18 gols.

Assim, o América-MG deve começar o jogo diante do Sport com a seguinte formação: Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luiz (Weslley) e Rodrigo; Euller (Thiago Silvy) e Fábio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário