sexta-feira, 19 de novembro de 2010

América-MG x Sport - Jogo do acesso ou última vaga em aberto?A vitória deixa o time mineiro perto da elite. Já em caso de vitória pernambucana, a última vaga ficará indefinidaSete Lagoas, MG, 19 (AFI) – O América-MG pode confirmar seu acesso à elite do futebol brasileiro de 2011 neste sábado. Há nove anos longe da primeira divisão, o time mineiro encara o Sport, às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 37.ª rodada. No primeiro turno, em Recife, o time pernambucano venceu, por 1 a 0, jogando na Ilha do Retiro.


Confira!
» Série B: Penúltima rodada pode definir quatro degolados, último acesso e campeão



Na quarta colocação, com 59 pontos, o América-MG precisa vencer ou empatar, além de contar com um tropeço da Portuguesa, que encara o Ipatinga, no mesmo dia e horário, no Canindé. Apesar disso, o time mineiro não atravessa um bom momento, pois vem de dois jogos sem vencer (derrota diante do Bahia, por 1 a 0, e empate contra o São Caetano, 0 a 0).

O Sport também sabe que o momento é decisivo, já que não pode mais errar se quiser seguir sonhando com o acesso. O time pernambucano é o sexto colocado, com 56 pontos, após ficar no 1 a 1 diante do Santo André, em casa, e frustar sua fanática torcida.

Sem tropeçar!
No América-MG, o técnico Mauro Fernandes não poderá contar com o meia Irênio, punido com o terceiro cartão amarelo e que vai cumprir suspensão automática. Fernandes trabalha com dois nomes para ocupar a vaga, porém, ainda não definiu quem joga: Hélton Luiz ou Wesley. Já Luciano está vetado pelo departamento médico por conta de lesão. Por outro lado, o goleiro Flávio e o volante Leandro Ferreira voltam ao time após cumprirem suspensão automática.

A tendência é que Helton Luiz ocupe o lugar no meio-campo, enquanto que Euller atue no ataque ao lado de Fábio Júnior, revivendo dupla de ataque dos tempos de Palmeiras, no início da década. Mesmo assim, Thiago Silvy corre por fora e pode ocupar o lugar de Luciano e formar a dupla de frente ao lado do artiheiro do time na competição, com 18 gols.

Leão “remendado”!
Além do mau resultado no jogo anterior, o técnico Geninho terá que lidar com alguns desfalques importantes no Sport. O treinador não poderá contar com o zagueiro André Leone e com o lateral Dutra, que foram expulsos contra o Ramalhão, além do meia Romerito e do atacante Ciro, que receberam o terceiro cartão amarelo. Como já não bastasse, outro que fica de fora é Moisés, que pertence ao time mineiro.

Com cinco desfalques, Geninho foi obrigado a improvisar. O treinador escolheu Eduardo Ratinho para ocupar o lugar de Dutra, no lado esquerdo, isso para permanecer com o esquema 3-5-2. Porém, Geninho alterou o esquema para o 4-4-2 no decorrer do treinamento.

O comandante sacou do time titular Igor, Renato e Eliandro para as entradas de Matheus, Elton e Adriano Louzada, respectivamente. Assim, Matheus foi para a esquerda e Ratinho atuou na direita, enquanto que Elton entrou no meio e Louzada na vaga ao lado de Wilson, no ataque.

FICHA TÉCNICA


América-MG x Sport

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Data: 20/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira-RJ
Auxiliares: Marçal Rodrigues Mendes-RJ e João Coelho de Albuquerque-RJ

América-MG
Flávio; Micão, Preto e Gabriel; Marcos Rocha, Dudu, Leandro Ferreira, Hélton Luiz (Weslley) e Rodrigo; Euller (Thiago Silvy) e Fábio Júnior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Sport
Magrão; Igor, Montoya e Tobi; Renato, Daniel Paulista, Germano, Marcelinho Paraíba e Eduardo Ratinho; Wilson e Eliandro.
Técnico: Geninho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário