sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Técnico do Grêmio Prudente descarta "corpo mole" nas rodadas finaisFábio Giuntini afirmou ainda que não vai deixar de cobrar determinação de seus jogadoresPresidente Prudente, SP, 19 (AFI) - Apesar da situação do Grêmio Prudente já estar definida no Campeonato Brasileiro - o time irá disputar a Série B ano que vem - o técnico Fábio Giuntini disse após o treino desta sexta-feira que os últimos três jogos da equipe terão, sim, importância para o clube. A começar pela partida diante do Ceará, neste sábado, às 19h30, no Estádio Prudentão.


Confira!
» Ex-volante do Santos pode reforçar Grêmio Prudente contra Ceará


"Eu acho que todo tipo de trabalho tem uma validade, uma importância. Apesar de queda para a Série B, temos que aproveitar estes jogos para fazer observações, recuperar um ou outro atleta que vem de lesão, fazer mudanças mesmo que pequenas, porque seria incoerência mudar tudo agora, também em respeito às outras equipes", ressaltou o comandante gremista.

Além destes fatores listados por Giuntini, o técnico prudentino lembra que também serão dadas mais oportunidades aos garotos das categorias de base que integram o elenco principal do Grêmio.

"Estamos com uns garotos que subiram [para o time principal] semanas atrás e eles vão ter um pouco mais de chances. Esses jogos vão servir para eles se mostrarem um pouco mais leves, sem tanta pressão, responsabilidade".

Giuntini afirmou ainda que não vai deixar de cobrar determinação de seus jogadores.

"Acho que precisamos terminar com uma postura digna do que foi feito até agora desde que assumi. Esta dedicação e entrega dos jogadores é algo que vou cobrar sempre até nos treinamentos mais simples. Isto é ter profissionalismo, respeito à profissão. Além disso, o grupo já deu provas suficientes que mesmo na dificuldade se entregou, se dedicou e até foi mais competente nestes últimos momentos", completou.

Para a partida diante do Ceará, Giuntini não poderá contar com o atacante Wesley, expulso contra o Atlético-PR na última rodada. Por lesão, o técnico não terá a disposição os atacantes Wanderley, Gilmar e Araújo e o zagueiro Flávio, todos com problemas no joelho, além do lateral-esquerdo Arthur Henrique que trata o púbis. Por outro lado, o meio-campo Adriano Pimenta retorna de suspensão.

Antes da entrevista coletiva, Giuntini comandou, na manhã desta sexta-feira, o último treino da equipe debaixo de um forte sol antes da irem para a concentração em um hotel localizado em Álvares Machado, cidade a cerca de dez quilômetros de Prudente. Após um trabalho de bola parada, os jogadores participaram do tradicional recreativo, realizado em vésperas de jogos.

Como sempre acontece nos treinos do Grêmio, os aniversariantes do dia levam um banho de ovos e farinha. Os felizardos de hoje são o auxiliar técnico Márcio Barros e o roupeiro Manú. Barros foi surpreendido no meio do campo ao final do treino e ficou completamente sujo. Já Manú, conseguiu escapar pelas arquibancadas do Prudentão arrancando risos de jogadores, diretores e imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário