sexta-feira, 19 de novembro de 2010

'Tiroteio' de Kobe em comercial de Call of Duty gera polêmica nos EUA; qual a sua opinião?

A série Call of Duty é um dos grandes fenômenos no mundo dos games nos últimos tempos. Lançado no fim de 2009, Modern Warfare 2 superou a marca de U$ 550 mil em vendas. Lançado no início do mês, Black Ops já acumula U$ 650 mil.

Mas o fato envolvendo o jogo que realmente inovou e causa muita discussão nos Estados Unidos é o comercial de TV do game. Vendendo a imagem de que "há um soldado dentro de todos nós", a peça publicitária mostra pessoas "comuns" empunhando armas, aitrando e realizando ações táticas, entre outras encenações relacionadas ao jogo.

Entre estas pessoas, o grande astro da NBA Kobe Bryant. Com um sorriso no rosto e vestindo roupas de sua patrocinadora esportiva, o craque do Los Angeles Lakers simula o uso de um fuzil. Ato que para Tim Keown, do ESPN.com, Mark Medina, do Los Angeles Times, e Matt Moore, do CBSSports.com (clique nos links para ler as análises em inglês), é merecedor de críticas, uma vez que a atitude "despojada" com a qual os disparos são feitos não retraram a dura realidade da guerra (Mark Medina inclusive faz questão de lembrar que adora jogos de tiro e cresceu jogando games do estilo).

E você, qual a sua opinião? Clique neste link, veja o comercial e diga se prefere uma postura mais leve para um comercial de jogo de tiro, ou se acha que a realidade, com violência e traumas de pós-guerra, deve ser enfatizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário