sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Jorginho fala em voltar à seleção e sonha com chance no Flamengo

Ex-auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira, pela qual trabalhou por quatro anos, desde 2006 até o fim da Copa do Mundo da África do Sul, o treinador Jorginho participou da gravação do programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, nesta sexta-feira.

O 'BOLA DA VEZ' INÉDITO COM JORGINHO VAI AO AR NA ESPN BRASIL, NESTE SÁBADO, DIA 20 DE NOVEMBRO, ÀS 23H30

Na entrevista, que contou com a participação dos jornalistas Paulo Andrade, Paulo Soares, Mauro Cezar Pereira, Julio Gomes e Conrado Giulietti, o tetracampeão do mundo admitiu ter o sonho de dirigir a seleção brasileira. E não descartou assumir o time do Flamengo se convidado no futuro.

"Faz (parte dos planos assumir a seleção), claro. Assim como jogador, sempre sonhei com a seleção brasileira. Comecei no América-RJ e eu acho que é uma caminhada agora. É claro que não é tão fácil. Eu já passei por lá, e isso é uma coisa boa e ao mesmo tempo é uma coisa ruim. Talvez não tenham gostado (risos)”, afirmou Jorginho.

“Mas a experiência tem. Mas não é uma coisa para agora. O Mano está bem, está fazendo um excelente trabalho, renovando o grupo e tendo bons resultados. “Mas é claro que eu penso no futuro. Quem sabe, daqui a uns quatro anos, eu vou estar muito mais experiente em termos de clube. Em termos de seleção brasileira, eu já tenho mais conhecimento do que muitos treinadores que já estiveram lá dentro”, continuou. “É um pensamento, sim, e um objetivo.”

Questionado pelo jornalista Julio Gomes se pensava em um dia comandar o Flamengo, clube pelo qual conquistou títulos como jogador e se tornou ídolo, Jorginho também foi enfático. “Flamengo, sempre. Independentemente da situação, do momento, e sabendo do risco que tem. Mas pode dar certo. E se der certo você vai muito bem e abre caminho para outras frentes”, afirmou. “Por ter passado ali cinco, seis anos, já é um sentimento diferente, já existe um carinho, um respeito, uma gratidão.”

“Se for falar do momento agora, não tem a menor condição porque tem um grande treinador lá (Vanderlei Luxemburgo), vencedor e campeão. Em um contexto geral, é sempre um desafio muito bom de se ter”, prosseguiu o ex-técnico do Goiás. “A vida é feita de desafios e dá certo. O Andrade pegou esse desafio e deu certo, foi campeão. Tudo bem que depois saiu, mas essa é a nossa vida.”

Jorginho também contou, questionado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, que até já recebeu uma proposta do Flamengo, mas teve de recusar porque estava na comissão técnica da seleção brasileira. "O Flamengo (já lhe sondou), já em algumas oportunidades. Ano passado, principalmente, antes de o Andrade assumir, tive uma reunião por telefone com um diretor. E eu tinha que decidir em um dia de convocação”, conta.

“Foi muito difícil, porque mexe, naturalmente. Passei cinco anos, quase seis anos dentro do Flamengo. E era uma oportunidade muito boa. Pelo grupo que o Flamengo tinha ano passado, eu sabia que as coisas poderiam e iam se acertar, mas eu não se conseguiria fazer o que o Andrade fez porque eu estaria divido e poderia atrapalhar o trabalho da seleção e o trabalho do Flamengo”, completou Jorginho, que também revelou ter recebido uma proposta do Kashima Antlers, do Japão, antes de Oswaldo de Oliveira assumir o time japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário