sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Brasiliense x Ponte Preta - Jacaré entra em campo temendo o rebaixamentoO time candango pode ser degolado em caso de mais um tropeço em casaTaguatinga, DF, 19 (AFI) - Pensando apenas na vitória, o Brasiliense recebe a desmotivada Ponte Preta, às 17 horas, no Estádio Serejão, pela penúltima rodada da Série B. Os donos da casa podem até serem rebaixados para a Série C em caso de derrota e dependendo dos resultados dos concorrentes diretos.


Confira!
» Série B: Penúltima rodada pode definir quatro degolados, último acesso e campeão


Figurando em 18ª lugar, com 40 pontos, e vindo de derrota para o Náutico por 1 a 0, o Jacaré Brasiliense precisa vencer e torcer por derrotas de Guaratinguetá e Ipatinga para deixar a zona da degola. No entanto, se perder, o time candango pode ser rebaixado, desde que Vila Nova e Guaratinguetá conquistem pelo menos um ponto.

Sem vencer há oito jogos, sendo quatro sob o comando de Givanildo Oliveira, a Macaca é a 13ª colocada, com 47 pontos e não tem mais pretensões dentro da competição, já começando a montar o elenco para a próxima temporada.

Casa cheia?
Querendo casa cheia, a diretoria candanga definiu que crianças até 12 anos e mulheres não pagam para entrar no estádio. No entanto, quem for com a camisa do Brasiliense terá direito a outro ingresso, para poder levar um acompanhante. O técnico Andrade também pediu a presença de outros torcedores, como os flamenguistas, para apoiarem o Jacaré neste momento.

Para esse confronto, o treinador terá a volta do atacante Djavan, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Ele entra na vaga do volante Danilo Portugal, dando a entender que o Brasiliense vai partir para cima da Macaca. Andrade espera não ver os erros das últimas rodadas serem repetidos.

“Chegamos aquele ponto de erro zero. Não podemos mais dar aqueles vacilos de jogos anteriores. Temos de vencer e respirarmos na competição. Este time que vai começar o jogo é o que alcançou as três vitórias seguidas e por isto vamos repeti-lo”, afirmou o comandante.

Vice-artilheiro perdeu espaço
Depois de surpreender a todos e aparecer como um dos principais artilheiros do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Reis caiu bastante de produção e vai ficar apenas no banco de reservas na partida deste sábado, contra o Brasiliense

Assim como todo o time alvinegro, o atacante, que marcou 11 gols nesta Série B, não vem mais conseguindo mostrar o mesmo futebol do primeiro turno e passou a ser bastante criticado pelos torcedores. Na derrota para o Icasa, deixou o gramado debaixo de fortes vaias. Assim, o técnico Givanildo Oliveira deve promover a entrada de Daniel Lovinho ao lado de William.

No entanto, as mudanças do treinador, que ainda não venceu sob o comando da Macaca, sendo três derrotas e um empate, não param por aí. O lateral-esquerdo Bruno Collaço e o zagueiro Naldo retornam após cumprirem suspensão automática, deixando Anderson e Augusto ficam como opções no banco de reservas.

Ficha Técnica

Brasiliense x Ponte Preta

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga-DF
Data: 20/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Marcos Mateus Pereira-MG
Assistentes: Adnilson da Costa Pinheiro-MS e Eduardo Gonçalves da Cruz-MS

Brasiliense
Eduardo; Ruy Cabeção, Santiago, Fábio Braz e Dieguinho; Luciano Totó, Ferrugem, Thiaguinho e Adriano Felício; Aloísio Chulapa e Djavan.
Técnico: Andrade.

Ponte Preta
Gilson; Eduardo Arroz, Diego Jussani, Naldo e Bruno Collaço; Escobar, Guilherme, Pirão e Souza; Daniel Lovinho e William.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário