terça-feira, 22 de março de 2011

Em queda, técnico do Americana ainda sonha com uma vaga no G8Toninho Cecílio gostou do desempenho do time após a quinta derrota seguidaAmericana, SP, 21 (AFI) – Depois de ser uma das sensações no início do Campeonato Paulista, o Americana caiu de produção e acumulou no último domingo a quinta derrota seguida – 1 a 0 para o Corinthians. Mesmo assim, o técnico Toninho Cecílio, que ainda não venceu no comando da Águia, ainda acredita na classificação para as quartas-de-final.


Confira!
» Presidente do Mirassol faz as contas para conseguir a classificação


O treinador disse que gostou do comportamento dos jogadores dentro de campo contra o Timão e fez questão de lembrar momentos de superação no ano passado, quando levou o Grêmio Prudente para as semifinais do Paulistão. Vale lembrar que Edinho Nazareth deixou o time no G8, mas com a chegada de Toninho Cecílio já caiu para a 13ª colocação, ficando mais perto da zona de rebaixamento.

“Ainda há chances de lutarmos pelo G8 do campeonato. Ano passado enfrentei uma situação parecida e conseguimos. Gostei da atuação do time hoje, que teve personalidade, foi disciplinado taticamente, aguerrido e criou chances. Temos algumas coisas para corrigir. Sei que o elenco pode evoluir e brigar pela classificação”, afirmou o treinador.

O momento do Americana dentro de campo é resultado do que vem acontecendo longe dos gramados. Por ser novo, deixou Guaratinguetá no ano passado, o clube ainda tem uma estrutura muito aquém dos adversários do Paulistão e isso vem complicando o trabalho realizado pelos treinadores.

"Fizemos todo um planejamento, mas esbarramos em problemas comuns de um clube que está começando agora. Apesar de toda boa vontade da diretoria, que se esforçou, o Americana ainda vinha encontrando algumas dificuldades e isso atrapalhava um pouco dentro de campo, o que acabou me desgastando e fazendo eu entregar o cargo", afirmou Edinho Nazareth logo depois que entregou o cargo.

O Americana caiu para a 13ª colocação, com 16 pontos e a diferença para o Linense, primeiro da zona de rebaixamento é de apenas quatro pontos, enquanto para o G8 é de cinco. Na próxima rodada, o adversário será o Mirassol, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário