terça-feira, 22 de março de 2011

PB: Pela primeira vez na elite, CSP desbanca times tradicionais e vira sensaçãoAté agora, a equipe é o segundo colocado, perdendo apenas para o invicto TrezeJoão Pessoa, PB, 21 (AFI) - Com seis vitórias, dois empates e uma derrota - perdeu para o Treze - o CSP segue fazendo história no Campeonato Paraibano de 2011 e praticamente garantiu a sua permanência na elite do futebol do estado. Campeão da Segunda Divisão do ano de 2010, o Tigre da Cidade dos Funcionários chegou aos 20 pontos depois da vitória sobre o Campinense por 3 a 2, no último domingo.


Confira!
» PE: Torcedor do Náutico morre após cair em fosso no Arruda


Qual o segredo de tanto no sucesso no Paraibano? A resposta é do técnico Ramiro Souza, muito procurado após o triunfo pela imprensa para falar do jogo.

“Trabalho. Muito trabalho e união de todo o grupo. Não posso deixar de lembrar o apoio de nosso presidente que não deixa faltar nada”, disse, lamentando as perdas de Sapé e Nino Paraíba, pelo terceiro cartão amarelo e Júnior Coxinha, machucado, inclusive fora do jogo contra a Desportiva, amanhã, no estádio da Graça.

Júnior, autor de um dos gols do CSP, levou uma pancada no tornozelo esquerdo e deixou a partida bem antes de seu final, iniciando o trabalho na região afetada com muito gelo, aplicado pelo massagista Iremar.

Importância e interesse
Ele vai continuar o tratamento e só deve voltar ao time no jogo do final de semana, segundo o técnico Ramiro Sousa. “Ele precisa se recuperar totalmente para retornar ao time. Sei que é um jogador imprescindível, mas precisamos poupá-lo de novo sacrifício”, explicou.

A boa campanha do CSP tem despertado o interesse de empresários, como Flávio Almeida, que esteve no Estádio Leonardo da Silveira, acompanhando o jogo e fazendo elogios ao time dirigido por Ramiro.

“Pense num time certinho e com jogadores rápidos lá frente, onde esse Pingo joga muita bola”, disse. Perguntado se estaria interessado em algum jogador, o empresário desconversou dizendo que veio apenas assistir o jogo porque estava em João Pessoa.

Nos nove jogos disputados, o CSP venceu Esporte e Nacional fora de João Pessoa, triunfando em casa contra Miramar, Sousa, Botafogo e Campinense. O jogo que perdeu foi para o Treze por 2 a 1. Marcou 18 gols, terceiro melhor ataque e sofreu 11, com um saldo de sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário