terça-feira, 22 de março de 2011

Seleção do Paulistão reforça equilíbrio entre grandes e pequenosGrandes têm jogadores selecionávies, mas times do Interior tambémCampinas, SP, 20 (AFI) – O Campeonato Paulista continua muito disputado. Na parte de cima da tabela, os quatro grandes brigam pela liderança. Na parte debaixo, seis a sete clubes brigam contra o rebaixamento. O resultado destas brigas é um campeonato muito acirrado, onde cada jogo virou uma decisão.


Confira!
» Paulistão: São Paulo e Corinthians deixam rivais para trás



O Portal Futebol Interior – Portal FI – elegeu os melhores jogadores desta rodada. O “time” está armado no esquema 4-4-2, mas com apenas um volante e três meias. E sob o comando do experiente Lori Sandri,que está tirando leite de pedra do Noroeste.

Os melhores e os piores
Se o Paulistão terminasse agora, estariam na segunda fase e nestes confrontos:

São Paulo x Paulista
Corinthians x Oeste
Palmeiras x Mirassol
Santos x Ponte Preta

Por outro lado, estariam rebaixados para a Série A2: Grêmio Prudente (9 pontos), Santo André (11), Ituano (12) e Linense (12).

A 15.ª rodada já será realizada no meio de semana. Veja jogos e horários!

Confira a Seleção do Futebol Interior da 14.ª rodada:

Seleção:
João Paulo (Mogi Mirim);
Artur (São Caetano), Alex Silva (São Paulo), Amarildo (São Bernardo) e Júlio César (Bragantino);
Sérgio Araujo (Palmeiras), Moraes (Corinthians), Júnior Xuxa (São Bernardo) e Marcelinho (Bragantino); Jael (Portuguesa) e Liédson (Corinthians).
Técnico: Lori Sandri (Noroeste)

Goleiro: João Paulo (Mogi Mirim) – Depois que Val marcou o gol do Sapão, então o goleiro contou com muita sorte e mostrou muita disposição para fechar o gol e garantir a vitória sobre o Ituano, por 1 a 0, em Sorocaba.

Lateral-direito: Artur (São Caetano) – Mostrou força, tanto na defesa como no ataque, e marcou o gol do Azulão no empate com o Palmeiras, no ABC.

Zagueiro: Alex Silva (São Paulo) – Numa tarde de pouca inspiração de seus atacantes, ele segurou o rojão lá atrás e ajudou o tricolor a se manter na ponta do Paulistão.


Zagueiro: Amarildo - foto - (São Bernardo) – Foi a referência na bem postada defesa do São Bernardo, que venceu o Linense, por 2 a 0, em Lins. Não só por sua presença marcante, mas por orientar bem os companheiros e o próprio posicionamento do time dentro de campo. A sua experiência tem sido importante na recuperação do time do ABC.

Lateral Esquerdo: Julio César (Bragantino) - Depois de se destacar como um dos melhores laterais pela direita nos últimos estaduais da A1, Julio César vem mostrando toda sua versatilidade jogando, agora, na esquerda. Contra o Santos foi um o destaque do time. Ótimo no apoio e com chutes certeiros, foi a origem do gol da vitória do Bragantino. Foi de um chute de Júlio César que saiu o escanteio que resultou no gol decisivo de Marcelinho.

Volante: Márcio Araújo (Palmeiras) - Ele não é unanimidade na torcida palmeirense, mas diante do São Caetano esteve muito bem na partida, principalmente na marcação. Araújo foi exigido bastante e deu conta do recado. Depois atuou pela lateral-direita e também não decepcionou.

Meia: Marcelinho (Bragantino) - Além de fazer o gol da vitória diante do Santos, o jogador provou ser diferenciado e de muito futuro pela frente. Ele arrancou elogios da grande imprensa da capital, devido a sua velocidade e habilidade. Sendo assim, ele merece a vaga entre as estrelas da Seleção FI.

Meia: Moraes (Corinthians) – Parece ter aberto seu espaço no time sob a batuta do técnico Tite. E tem aproveitado muito bem, sendo atuante e participativo.

Meia: Júnior Xuxa (São Bernardo) – Participou dos lances dos dois gols de seu time, marcados contra pelos zagueiros do Linense – André Turatto e Wellington Monteiro. É o articulador das jogadas no meio-campo. É diferente.

Atacante: Jael (Portuguesa) - O atacante estava em um tarde inspirada no sábado. Com categoria, infernizou a defesa do Mirassol, uma das sensações do Paulistão, e deixou sua marca por duas vezes na goleada por 4 a 1.

Atacante: Liédson (Corinthians) – Continua sendo um atacante pragmático, que faz gols simples e importantes. Assim aconteceu na vitória sobre o americana, por 1 a 0. Ele estava no lugar certo e na hora certa. Daí pegou o rebote do goleiro Jailson, que não segurou chute forte de Paulinho.


Técnico: Lori Sandri (Noroeste). Ele foi o técnico que entrou mais ameaçado nesta 14.ª rodada, devido os maus resultados do Norusca – vítima do péssima planejamento do ex-técnico Luciano Dias, agora no Red Bull. Lori viveu uma samana tensa, mas conseguiu extrair o máximo de seus jogadores na vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0. Foi o segundo triunfo do time, ambos com Lori, na temporada. Mas ainda o time terá que melhorar muito para superar a guerra contra outros adversários que tentam escapar do rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário