domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sem pivô, ala Tim Duncan será titular do Oeste no All-Star Game

A convocação do All-Star Game 2011 da NBA gerou alguma polêmica pela ausência por lesão do pivô Yao Ming, mais votado com sobras para o time titular da Conferência Oeste. O jogador do Houston Rockets abriu uma vaga no time, que será preenchida pelo ala-pivô Tim Duncan, do San Antonio Spurs.

A decisão foi do técnico da equipe da região Oeste, Gregg Popovich, no confronto ante o time de atletas da Conferência Leste. Ele também é treinador de Duncan nos Spurs, onde também escala o atleta como pivô e ala, além de sua posição original, ala-pivô, por onde foi o segundo mais votado.

Leia Mais

VÍDEO: Já em Los Angeles, Everaldo Marques acompanha os preparativos do All Star Weekend

Assim, ele deixou no banco de reservas os alas Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, e Kevin Love, do Minnesota Timberwolves, sensações da temporada e que foram votados pela primeira vez em suas carreiras na liga norte-americana de basquete - Griffin ainda participará do Torneio de Enterradas. À exceção deste caso, os escolhidos titulares são os atletas com o maior número de votos por posição em cada conferência.

Duncan foi escolhido para o jogo das estrelas do basquete norte-americano pela 13ª vez na carreira. O atleta de 34 anos é o segundo mais experiente na competição ao lado de Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, com as mesmas 13 convocações. Os dois estão atrás do ala Kevin Garnett, do Boston Celtics, que completará 14 participações neste final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário