domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mirassol 2 x 0 Linense - "Amarelão" atropela rival e assume vice-liderançaGustavo Bastos e Xuxa marcaram os gols da vitória amarelaMirassol, SP, 20 (AFI) - O Mirassol se consolida a cada rodada como postulante a uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Neste domingo, a equipe do interior bateu o Linense por 2 a 0, em Mirassol, e termina a nona rodada na vice-liderança, um ponto atrás do Palmeiras.


Confira!
» Mogi Mirim 0 x 0 Palmeiras - Verdão perde chance de ouro de disparar!


Com 19 pontos, o Mirassol está empatado na classificação com o Corinthians, mas leva vantagem por somar uma vitória a mais (seis contra cinco). Enquanto isso, o Linense aumentou a série negativa para quatro jogos sem vitória (três derrotas e um empate). Com seis pontos, o time está na zona de rebaixamento.

Goleiros se destacam
O primeiro tempo em Mirassol foi equilibrado, mas por baixo. O Linense, mesmo sem o artilheiro Fausto, machucado, atacou mais e poderia ter saído com a vantagem para o intervalo, mas parou nas defesas de Fernando Leal. Já o Mirassol não acertou o pé nas finalizações que teve.

Aos seis minutos, Leandro Love invadiu a área e arriscou o chute, para boa defesa de Fernando Leal. Aos nove, foi a vez de Paulo Musse trabalhar em chute de Fabinho Capixaba, salvando o Linense. Aos 12, o Mirassol chegou ao ataque com Xuxa, mas o chute saiu pela linha de fundo, com perigo.

Depois disso, só deu Linense. Aos 25, André Luiz invadiu a área e bateu de perna esquerda, mas Fernando desviou. No rebote, a zaga do Mirassol afastou o perigo. No fim, aos 41, o mesmo André Luiz deu passe para Rocha, que jogou de cabeça para fora.

Pé calibrado
A falta de pontaria do primeiro tempo não se repetiu na etapa final. Logo aos sete minutos, a zaga do Linense rebateu mal o cruzamento de Fabinho Capixaba e foi penalizada. Gustavo Bastos pegou a sobra na meia-lua e chutou de canhota, no ângulo esquerdo de Paulo Musse.

Aos 13, o placar foi ampliado pelo destaque do time, Xuxa. Wellington Amorim achou Otacílio, que ajeitou para o meia. Sem marcação apertada, Xuxa arriscou o chute e venceu Paulo Musse, traído pelo desvio na zaga.

Vilson Tadei fez de tudo para mudar a partida, colocando Marcelo, Marcelinho e Alessandro Cambalhota, mas nem assustou o gol de Fernando Leal. Do outro lado, o Mirassol seguiu em cima. Aos 18 minutos, Serginho recebeu de Magal, driblou o goleiro, mas bateu para fora.

Serginho teve outra boa chance aos 25, mas parou em Paulo Musse. Na sequência, Jairo arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol do Linense. Na única chance do time visitante, aos 30 minutos, Léo Costa recebeu de Marcelinho e bateu rente à trave esquerda de Fernando Leal.

No final da partida, o Linense ainda criou chances suficientes para aumentar mais a vantagem. Aos 35 minutos, Jairo arriscou de fora da área e Paulo Musse fez grande defesa. Quatro minutos depois, Reinaldo Alagoano tocou de cabeça e o goleiro fez bela defesa, espalmando para escanteio.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar pelo Paulistão no próximo final de semana. O primeiro a entrar em campo é o Linense, que visita o Oeste, no sábado, às 16h, em Itápolis. Já o Mirassol enfrenta o Paulista no domingo, às 18h30, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 0 Linense

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Público: 1.749 pagantes
Renda: R$ 21.891,00
Cartões Amarelos: Serginho (Mirassol); Rocha e Leandro Love (Linense)
Gols: Gustavo Bastos aos 7’/2T e Xuxa aos 13’/2T (Mirassol)

Mirassol
Fernando Leal; Fabinho Capixaba (Samuel), Gustavo Bastos, Dezinho e Diego; Magal, Jairo, Otacílio e Xuxa; Marcelinho (Serginho) e Wellington Amorim (Reinaldo Alagoano).
Técnico: Ivan Baitelo.

Linense
Paulo Musse; Eric, Rocha, Bruno Quadros e Júnior Paulista (Marcelo); Marcus Vinícius, Wellington Monteiro, Gilsinho (Alessandro Cambalhota) e Léo Costa; Leandro Love e André Luiz (Marcelinho).
Técnico: Vilson Tadei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário