domingo, 20 de fevereiro de 2011

Americana vence Ourinhos e sai na frente nas semifinais

O primeiro jogo da série de melhor de cinco da semifinal da LBF foi realizado na tarde deste sábado. No Ginásio do Centro Cívico, Americana venceu Ourinhos por 63 a 41 e saiu na frente. O segundo encontro será disputado na próxima segunda-feira, desta vez na casa do time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa.

As duas equipes fizeram uma apresentação bem abaixo de suas possibilidades. Americana, responsável pela melhor campanha na primeira fase e classificado de forma antecipada às semifinais, precisou de quatro minutos no quarto inicial para sair do zero.

Aos poucos, no entanto, apesar das falhas no sistema ofensivo, o time da casa tomou a dianteira no placar e abriu vantagem de 14 pontos (30 a 16) ao final do primeiro tempo. Os erros de finalização quase levaram os técnicos à loucura. Barbosa mexeu na equipe, colocou a pivô cubana Plutin e a ala Fernanda Beling, sem sucesso.

Americana, por sua vez, conseguiu equilibrar a defesa, mas perdeu força ofensiva no terceiro quarto. Foi somente na quarta parcial que o time voltou a mostrar lampejos da qualidade exibida nas partidas anteriores. Desta forma, as mandantes fecharam a partida sem correr riscos.

A lateral Karla, cestinha da partida com os mesmos 14 pontos da rival Bethania, mostrou alívio com o resultado. "Sabíamos que o primeiro jogo era o mais importante. Não poderíamos correr risco e sofrer um tropeço. Agora, o negócio é se alimentar bem, recuperar e ir a Ourinhos para matar a série", afirmou.

Já Bethania reconheceu a jornada infeliz da equipe no confronto que marcou a abertura da série que vale uma vaga na decisão da LBF. "O ataque não fluiu e a defesa delas tirou a gente do jogo. Mas não tem nada perdido. Vamos fazer de tudo para virar em casa", disse, esperançosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário