domingo, 20 de fevereiro de 2011

No sufoco, Brasília estreia com vitória na 2ª fase da Liga das Américas

Foi sofrido, mas o Uniceub/BRB/Brasília iniciou a segunda fase da Liga das Américas com vitória. Na noite desta sexta-feira, o atual campeão brasileiro derrotou o Halcones Halapa, do México, por 79 a 77 (43 a 40 no primeiro tempo).

Campeão do torneio em 2009, o time candango resistiu ao ímpeto do time mexicano - que ameaçava sobretudo com o talento do uruguaio Garcia Morales - o quanto pode. Enquanto isso, o trio Nezinho, Guilherme Giovanonni (responsável por um double-double, após 12 pontos e 11 rebotes) e Alex resolvia na frente.

Tentando apagar a má participação do Flamengo, que foi eliminado após três derrotas, o Brasília manteve o jogo parelho e o resultado apertado até os instantes finais. No último quarto, cada cesta foi preponderante para o resultado final, que apontou a vitória para o clube brasileiro por apenas dois pontos.

O resultado poderia ser adverso se Garcia Morales, cestinha do duelo com 24 pontos, acertasse o arremesso da linha dos três pontos no último segundo.

Os comandados do técnico Lula Ferreira voltarão à quadra no sábado. O segundo adversário será o dono da casa Regatas Corrientes (da Argentina), e o Quimsa (também do país vizinho), no domingo.

As duas melhores equipes se juntarão ao Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, e ao Halcones Rojos, do México, para disputar o quadrangular final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário