domingo, 20 de fevereiro de 2011

Depois de 23 anos, Jerry Sloan deixa o comando do Utah Jazz

Depois de alcançar o marco histórico de mil vitórias no comando de um único clube, o técnico Jerry Sloan, do Utah Jazz, anunciou, emocionado, sua saída do time em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

"Isso é mais difícil do que eu pensei que fosse ser". Assim, Sloan iniciou sua última entrevista como técnico do Utah. "Vinte seis anos é um tempo muito grande para estar em uma organização e eu fui abençoado, mas hoje é um novo dia, meu tempo chegou e é minha hora de seguir em frente", declarou o treinador, com lágrimas nos olhos.


Leia Mais

Rose brilha e garante vitória dos Bulls contra o Jazz em Utah

Apesar da insistência do time, que tentou convencê-lo a ficar, Sloan não quis voltar atrás. O treinador do Jazz havia renovado seu contrato por mais um ano na última segunda-feira, mas fez o anúncio oficial de seu desligamento do clube nesta quinta de forma surpreendente. O auxiliar técnico, Tyrone Corbin, vai assumir a equipe por enquanto.

A última partida do técnico pelo Utah Jazz foi emocionante e mostrada ao vivo pelos canais ESPN. O placar ficou apertado até o fim, e o jogo acabou 96 a 81 para Chicago Bulls. Foi a décima derrota de Sloan nas últimas 14 partidas.

Depois da derrota, o técnico demorou mais de meia hora para falar com os jornalistas sobre a partida, por causa de um encontro a portas fechadas com seus assistentes e com o diretor técnico do time, Kevin O’Connor. Com o treino desta quinta cancelado de última hora e uma entrevista coletiva chamada às pressas, o anúncio da saída de Sloan ficou iminente.

Mais cedo, os jornais americanos já noticiavam a saída de Sloan. As especulações giravam em torno dos desentendimentos recentes entre o técnico e o armador do time Deron Williams, que abalaram a relação entre os dois. Na partida dessa quarta, o jogador optou por uma jogada diferente da que o técnico pediu e isso acabou gerando tensão durante o intervalo.

Jerry Sloan, de 68 anos, esteve no comando do Utah Jazz durante 23 anos e levou a equipe à final da NBA duas vezes, em 1997 e 1998, perdendo o título para o Chicago Bulls nas duas oportunidades. Ele entrou para o Hall da Fama em 2009 e é o terceiro técnico com mais vitórias na história da NBA.

Como jogador, Sloan defendeu o Chicago Bulls durante a maior parte de sua carreira e foi convocado para o All-Star game duas vezes, em 1967 e 1969. Mas uma lesão no joelho o obrigou a encerrar suas atividades de forma precoce, em 1976.

Jerry Sloan foi técnico do Chicago Bulls durante duas temporadas, antes de chegar ao Jazz. Durante os 23 anos que comandou a equipe, aconteceram 245 trocas de técnicos na NBA e 40 dos jogadores que hoje atuam na liga nem mesmo haviam nascido. Sloan acabou entrando para a história como o treinador que mais tempo ficou em uma equipe de algum dos quatro principais esportes americanos. Mundialmente, ele perde para Sir Alex Ferguson, técnico do Manchester United desde 1986.

Nenhum comentário:

Postar um comentário