domingo, 20 de fevereiro de 2011

Após 25 jogos, Wizards vence a 1ª como visitante; Leandrinho ganha, Nenê perde

Demorou 25 jogos, mas o Washington Wizards conquistou sua primeira vitória como visitante na atual temporada da NBA ao fazer 115 a 100 no Cleveland Cavaliers, neste domingo. Os Cavs, coincidentemente, na última sexta-feira, haviam quebrado um jejum de 26 derrotas consecutivas.

No jogo disputado na Quicken Loans Arena, o time da capital contou com bom coletivo: o cestinha foi o ala Nick Young com 31 pontos, apoiado por John Wall (double-double de 19 pontos e 14 assistências), Andray Blatche e Kirk Hinrich, com 17 pontos cada um, e Josh Haward, recuperado de lesão que o tirou das quadras por um mês, com outros 16.

Leia Mais

Dwight Howard brilha e Magic tem vitória fácil sobre os Lakers
Boston interrompe série vencedora de Miami com vitória apertada em casa

Pelo lado da equipe de Cleveland, o maior pontuador foi novamente Antawn Jamison: 21. O pivô J.J. Hickson conseguiu chegar aos dois digítos em dois fundamentos, 16 pontos e 13 rebotes.

O resultado não muda a situação dos dois times, que estão entre os piores da liga: o Washington chega a 15 vitórias e 38 derrotas, enquanto os Cavs conhecem a 46ª derrota, além de 9 vitórias.

Em outra partida deste domingo, o Toronto Raptors contou com 11 pontos do brasileiro Leandrinho para vencer o Los Angeles Clippers por 98 a 93. O pivô Andrea Bargnani terminou como cestinha da equipe canadense com 27 pontos; Ed Davis também se destacou, 13 pontos e 14 rebotes.

A franquia da Califórnia teve novamente como destaque o pivô Blake Griffin com o double-double de 15 rebotes e 21 pontos, um a mais do que o armador Baron Davis. Na tabela, os Raptors alcança a 15ª vitória, além de 40 derrotas, e os Clippers ficam com 20 vitórias e 34 derrotas.

Além de Leandrinho, outro brasileiro esteve em quadra, mas não foi tão feliz. O Denver Nuggets do pivô Nenê Hilário perdeu fora de casa para o Memphis Grizzlies, 116 a 108. O reserva Darrell Arthur foi o cestinha dos mandantes com 24 pontos, um a mais que Rudy Gay.

Nenê Hilário fez 14 pontos, metade do que o maior pontuador da partida, Carmelo Anthony. O Memphis fica com a campanha de 30 vitórias e 26 derrotas, enquanto o Denver tem 31-24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário