domingo, 20 de fevereiro de 2011

Rodman é finalista de eleição para Hall da Fama da NBA

Cada vez mais polêmico desde que se aposentou das quadras, no ano 2000, Dennis Rodman pode ganhar uma honraria pelos serviços prestados ao basquete norte-americano. Ele foi escolhido como um dos 12 finalistas da eleição que irá incorporar mais nove integrantes ao Hall da Fama da NBA neste ano.

Entre o jogo das celebridades e dos calouros da NBA foi anunciada a lista de candidatos, contando ainda com nomes como Jamaal Wilkes, Tex Winter e Chris Mullin, dentre outros. Rodman, por sua vez, tem grandes chances de ser escolhido, por ter longa história na carreira - sem contar as polêmicas em que se envolveu.

Leia Mais

Astro pop dá show à parte no Jogo das Celebridades do All-Star Game
Calouros vencem segundo anistas com show e recorde de John Wall
VÍDEO: Explosivo, Blake Griffin finalmente recoloca os Clippers 'no mapa' da NBA
Griffin fatura o campeonato de enterradas do All-Star Game

Dennis iniciou a carreira no Detroit Pistons, por onde já se notabilizou como um ótimo reboteiro e jogador defensivo. Pelo seu primeiro time, foi bicampeão da NBA em 1990 e 1991. Em seguida, transferiu-se para o San Antonio Spurs, onde permaneceu por duas temporadas até chegar ao Chicago Bulls em 1995.

Atuando ao lado de Michael Jordan e Scottie Pippen, foi campeão nas três temporadas em que vestiu o uniforme vermelho, incluindo o recorde da temporada regular de 72 vitórias, sendo campeão em 1996, 1997 e 1998, até que mudou-se para o Los Angeles Lakers, e em seguida encerrar a carreira na NBA pelo Dallas Mavericks, onde pouco atuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário