domingo, 20 de fevereiro de 2011

Flamengo reencontra a torcida contra Araraquara pelo NBB

O Flamengo já tem um reencontro marcado com sua torcida. Depois de um longo período de viagens, a equipe carioca volta a jogar no Rio de Janeiro e enfrenta o Araraquara, nesta quarta-feira às 20h, na Arena HSBC, em jogo válido pelo NBB.

Foram 23 dias longe da torcida rubro-negra. A última partida em casa foi no dia 23 de janeiro, quando o Flamengo superou Limeira, por 113 a 67. Neste período, os cariocas disputaram sete partidas - quatro pelo NBB e três pela Liga das Américas. E o retrospecto nessa sequência longe do Rio de Janeiro não foi dos melhores, foram duas vitórias e cinco derrotas.

"A gente está com a expectativa grande, de reencontrar não só a torcida, mas o nosso melhor basquete. Estamos passando um momento de dificuldade onde não estamos jogando nosso melhor. Queremos jogar de uma maneira mais ofensiva, mas alegre, como sempre jogamos. Temos alguns aspectos para progredir e estamos trabalhando muito para alcançar esse objetivo", declarou o ala/pivô Teichmann, que tem médias de 10,4 pontos e 6,8 rebotes no NBB.

Apesar do momento difícil, as duas vitórias diante de Vila Velha e Vitória nas duas últimas partidas deram novo fôlego ao Flamengo, que ocupa a vice-liderança da competição, ao lado do Uniceub/BRB/Brasília, com 11 vitórias em 15 jogos (73,3% de aproveitamento).

Enquanto isso, o Araraquara luta por uma vaga nos playoffs da competição. Com quatro vitórias em 16 partidas (25% de aproveitamento), o time do interior paulista ocupa a 12ª posição e hoje seria a última equipe classificada para a fase de mata-mata.

"Acho que qualquer vitória fora de casa pode fazer a diferença, ainda mais contra equipes da ponta. Temos melhorado dentro de quadra, mas sabemos que o Flamengo é um adversário difícil. E, além disso, a equipe vem desfalcada, teremos que nos desdobrar para vencer", disse o técnico Daniel Watffy.

Para o confronto contra o Flamengo, Watffy não poderá contar com três jogadores, que não viajaram com a equipe. São eles: o armador Mark Borders, o ala Daniel Gaúcho e o pivô Daniel Filé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário