domingo, 20 de fevereiro de 2011

Minas vence e tira Flamengo da liderança

O Flamengo chegou a Belo Horizonte com a ambição de vencer e esquecer a eliminação na segunda fase da Liga das Américas. Ma, os mandantes do Interforce/Minas não se comoveram com o momento dos cariocas, venceram por 78 a 69 e aumentaram a crise na Gávea.

A partida foi válida pela 11ª rodada do returno e fez com que o Flamengo perdesse a liderança do NBB (Liga de Basquete Nacional). Com o revés, o Rubro-negro contabilizou nove derrotas em 22 partidas e foi ultrapassado por Pinheiros e Brasília - que têm quatro jogos a mais e um aproveitamento um pouco melhor.

O Flamengo começou bem o duelo e venceu o primeiro quarto por 22 a 10. Porém, nos dez minutos seguintes, os donos da casa tomaram as rédeas da partida e abriram vantagem. O primeiro tempo teve fim em 40 a 33.

Na volta do intervalo, a bola dos mineiros continou caindo e o embate teve fim em 78 a 69. O norte-americano David Teague, do Flamengo, anotou 27 pontos e terminou como o cestinha. Pelos lados do Minas, os destaques foram Michel e Robinson, que terminaram o jogo com 19 tentos cada.

A partida foi marcada também pelo confronto entre técnicos argentinos. Desta vez, Nestor Garcia levou a melhor sobre seu compatriota Gonzalo Garcia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário