domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ponte Preta 3 x 1 Botafogo - Vitória encerra tabu e impede recorde negativo!O resultado também consolida a posição da Macaca na zona de classificaçãoCampinas, SP, 20 (AFI) - Depois de 128 dias e nove jogos, a torcida da Ponte Preta finalmente pôde comemorar uma vitória do time no Estádio Moisés Lucarelli. Em uma partida em que dominou praticamente do início ao fim, o time de Campinas superou o Botafogo, de virada, por 3 a 1, na noite deste domingo, no fechamento da nona rodada do Campeonato Paulista.


Confira!
» São Bernardo 2 x 0 Noroeste - Adeus lanterna e zona de rebaixamento


A vitória evitou que a Ponte igualasse o recorde negativo de 1987, quando passou dez jogos sem vencer em casa, e foi rebaixada no Paulista. A última vitória do clube no local havia acontecido no dia 12 de outubro, pela 28.ª rodada da Série B do ano passado, superando o Sport, por 3 a 1.

O resultado também consolida a posição dos campineiros na zona de classificação, no sétimo lugar, com 15 pontos. O clube de Ribeirão Preto, por sua vez, caiu para o 13.º lugar, com dez pontos.

Um lance, um gol...
Os números traduzem bem o que foi o primeiro tempo de Ponte Preta e Botafogo. Embora tenha ido ao intervalo com maior posse de bola, 53% contra 47 do time da casa, o Pantera sofreu com as constantes chegadas do ataque alvinegro. Foram dez finalizações contra apenas uma dos visitantes.

Apesar disso, a Macaca demorou para conseguir marcar seu primeiro gol. Aos oito minutos, o meia Renatinho chegou a carimbar o travessão, em um chute da intermediária. Mas quem balançou as redes primeiro foi o Botinha.

O lateral Dida cruzou da direita e o atacante Assisinho aproveitou uma saída estranha do goleiro Bruno para desviar de cabeça. Imagens do Sportv mostraram posteriormente que o jogador estava um pouco adiantado no lance do gol.

Macaca dança o vira
Depois de sentir o gol por alguns minutos, a Ponte, aos poucos, foi se recompondo, enquanto o Tricolor se arriscava muito pouco. E foi em uma jogada de bola parada que saiu o empate. Aos 30 minutos, o volante Mancuso cobrou falta da direita e o zagueiro Ferrón subiu alto para fazer de cabeça.

O time visitante praticamente não teve tempo para se recuperar. O zagueiro Leandro Silva fez lançamento da defesa. O zagueiro Augusto cabeceou para trás errado e a bola sobrou para Márcio Diogo. Ele entrou livre na área pelo meio, driblou o goleiro Júlio César e mandou para o fundo do gol.

A Alvinegra ainda teve outra grande chance de praticamente liquidar a partida. Aos 40 minutos, o travessão mais uma vez parou o meia Renatinho. O jogador cobrou falta bem colocada e acertou o travessão de Julio Cesar novamente.

Poderia ter sido mais
Na segunda etapa, a Ponte voltou determinada a marcar o terceiro para não passar sufoco no fim. Logo a um minuto, a zaga do Botafogo dormiu, Márcio Diogo avançou pela esquerda, entrou na área e chutou. Julio Cesar defendeu, mas a bola voltou para o jogador da Ponte, que finalizou para fora.

Um minuto depois, o goleiro ribeirão-pretano voltou a se destacar. Renatinho invadiu a área pela esquerda, em velocidade, e chutou forte, cruzado, para boa defesa do camisa 1. Após o início fulminante, a Macaca voltou a diminuir o ritmo.

Mesmo menos ofensiva, a equipe campineira criou outra grande oportunidade. Rômulo disparou em velocidade, com apenas o volante Leandro Carvalho à sua frente. Em vez de tocar rápido para Renatinho, livre na área, ele tentou a jogada individual, mas acabou desarmado pelo marcador.

A Ponte soube controlar bem o jogo defensivamente. No entanto, pecou nas finalizações e perdeu grande chance de golear. Aos 39 minutos, os donos da casa ainda chegaram ao terceiro. O atacante Ricardinho ganhou dividida com a zaga e rolou para trás. O volante Lucas apenas completou para o gol.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h30, a Ponte Preta encara o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista. Antes, contudo, enfrenta uma desgastante viagem até Boa Vista, capital de Roraima, onde faz a estreia na Copa do Brasil contra o Baré. Já o Botafogo joga contra o Ituano no domingo, às 18h30, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim. O Novelli Júnior, em Itu, continua interditado.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 3 x 1 Botafogo

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Maurício Helder Luiz Alexandrino
Público: 4.750 torcedores
Renda: R$ 32.182,00
Cartões Amarelos: Uendel, Márcio Diogo e Gil (Ponte Preta); Júlio César, Dida, Chicão e Rodrigo Soares (Botafogo)
Cartão Vermelho: Leandro Carvalho (Botafogo)
Gols: Ferrón aos 30’/1T, Márcio Diogo aos 32’/1T e Lucas aos 39’/2T (Ponte Preta); Assisinho aos 12’/1T (Botafogo)

Ponte Preta
Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Mancuso, Josimar, Gil e Renatinho (Lucas); Márcio Diogo (Everton Santos) e Rômulo (Ricardinho).
Técnico: Gilson Kleina.

Botafogo
Júlio César; Dida (João Henrique), Augusto, Chicão (Pablo Escobar) e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho (Túlio Souza) e Assis; Anselmo e Assisinho.
Técnico: Fernando Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário